Outros
Pneus PZero enfrentam a sua primeira prova de rua no Itaipava GT Brasil
Texto: Assessoria de Imprensa
Pela primeira vez, os pneus de competição Pirelli PZero foram colocados à prova num circuito de rua, que apresentou uma das maiores retas do campeonato, curvas bastante fechadas e temperaturas de pista acima dos 35 graus, tanto nos treinos quanto nas duas corridas, disputadas no sábado e no domingo. Mesmo assim, apresentaram ótima performance.
A corrida do sábado – primeira disputada em circuito de rua na história da categoria – aconteceu às 16h30, no circuito montado no Anhembi, em São Paulo, e marcou a primeira conquista de um Corvette Z06 na competição. “Esta vitória foi muito especial para mim. A pista aqui no Anhembi é bem perigosa, com muitas ondulações, mas o meu carro se comportou muito bem e eu consegui imprimir um ritmo bem forte”, disse o piloto Pedro Queirolo. Ele também venceu a prova no domingo e agora está em terceiro lugar no campeonato, após quatro etapas.
“Neste circuito particularmente, o consumo de pneus foi baixo e a performance de todos os carros, especialmente dos líderes, se manteve equilibrada durante toda a corrida, mesmo com algumas curvas bastante fechadas. Para a Pirelli, depois de duas rodadas duplas do campeonato, os resultados estão sendo muito satistórios”, disse Fábio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsports da Pirelli.
A próxima prova do Itaipava GT Brasil acontece em Curitiba, no dia 22 de maio, no Autódromo Intenacional de Curitiba, em Pinhais, no Paraná, que apresenta curvas de alta e baixa velocidade e será um novo desafio para os compostos Pzero.