Líder, piloto venceu três etapas até agora

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Donizeti Castilho

Depois de vencer a metade das provas que disputou até agora na categoria Pro-Etanol, o paulista Reinaldo Varela (Mitsubishi/Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) vai atrás de ampliar ainda mais a sua liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que terá as sétima e oitava etapas disputadas neste final de semana (21 e 22/5) em Botucatu, a 244 quilômetros da capital paulista.

“Até agora estamos com uma performance muito boa. Depois de três vitórias e três segundos lugares, conseguimos começar a sedimentar uma valiosa liderança em um campeonato longo e disputado”, comenta o piloto que tenta conquistar seu sétimo título de campeão brasileiro de Rally Cross Country. Varela soma 54 pontos, seguido de Luis Nacif (MG), com 39 e José Sawaia (SP), com 20 pontos.

As provas do interior paulista também serão computadas como abertura do Sertões Series 2011, certame de rally off-road de velocidade que tem como evento culminante o famoso Rally Internacional dos Sertões, em agosto.

“Tenho a felicidade de estar liderando os dois campeonatos que estou disputando até o momento, o Brasileiro e a Mitsubishi Cup. Com certeza, quero sair de Botucatu liderando também este importante torneio. Será mais uma demonstração de que aos 53 anos de idade estou em plena forma física e bem motivado, além de contar com a eficiência da Rally Brasil, uma equipe extremamente competente”, avisa o único piloto brasileiro Campeão Mundial de Rally Cross Country.

Depois das etapas de Barretos (SP) e Natal (RN), o Brasileiro volta para o estado de São Paulo, com a competição acontecendo em fazendas da região de Botucatu, com 204 quilômetros divididos nos dois dias de provas.

“Já temos uma idéia do que vamos enfrentar. Será uma competição dura, pois será uma Especial única de 102 quilômetros e no dia seguinte enfrentaremos este mesmo trajeto, mas no sentido contrário. E as provas do Sertões realmente são preparatórias para o Rally dos Sertões, enfrentando vários tipos de pisos e com tudo o que apimenta um desafio de cross country. Não será fácil, mas queremos vencer novamente”, planeja o piloto apoiado por Mitsubishi/Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.