Iveco
Connect with us

Outros

Renault Experience pela primeira vez na capital paulista

Published

on

Projeto leva emoção para a Universidade Mackenzie

Texto e Foto: Imprensa Renault

O Instituto Renault traz, pela primeira vez para a cidade de São Paulo, o “Renault Experience”, projeto educacional que já foi visto por mais de seis mil estudantes em todo o País, nos dias 23 a 27 de maio, na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O evento é uma iniciativa da Renault do Brasil que dá aos estudantes a chance de conhecer em detalhes todo o processo de criação, produção e venda de um novo automóvel no mercado brasileiro, caso do Novo Renault Sandero.

Já em sua sexta edição, o Renault Experience apresentará as estratégias adotadas para o lançamento do modelo que é sucesso de vendas e que acaba de passar por evoluções de desenho e acabamento que resultaram no Novo Renault Sandero. O modelo, recém-lançado mundialmente no Brasil, é o primeiro da marca totalmente concebido fora do continente europeu e desenvolvido para atender ao consumidor brasileiro.

Advertisement

Um dos principais pilares de atuação do Instituto Renault está voltado para a educação. E entre os objetivos desta frente estão os de trazer a prática do dia-a-dia do mercado para o público universitário, fortalecer a educação infantil e fundamental através da formação de educadores e gestores, além de possibilitar a formação profissional para jovens. Deste modo, “para a Renault é um motivo de orgulho poder levar um pouco da realidade de uma grande empresa mundial do setor automotivo para um público que entrará em breve no mercado de trabalho”, ressalta Antonio Calcagnotto, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Relações Institucionais e RSE da Renault do Brasil.

O Renault Experience é um evento multidisciplinar com várias atrações, como a palestra “Sandero Story” que contará, a partir de um exemplo prático e real, todos os bastidores para desenvolver, produzir e vender este modelo criado especialmente para o cliente brasileiro e que já é sucesso, tanto no Brasil como em outros mercados.

Além da palestra, o evento também terá workshops com os principais executivos da marca sobre aspectos relevantes envolvidos no lançamento de um automóvel, como Design, Publicidade, Recursos Humanos e questões relacionadas ao Meio-Ambiente.

Aberto a estudantes de todos os cursos da Universidade Presbiteriana Mackenzie por ter um caráter multidisciplinar, o evento deve atrair principalmente a atenção de alunos dos cursos de Engenharia, Desenho Industrial, Design, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Administração e Comunicação Social.

Piloto por um dia

Os participantes do Renault Experience, alunos da Universidade Mackenzie, poderão pilotar um Mégane Sedan de competição na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com o concurso “Piloto por um dia”.
Advertisement

Para participar, os universitários terão que responder um pequeno questionário e criar uma frase criativa. Quatro dos estudantes que responderem corretamente à questão e criarem as melhores frases passarão um dia no “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault”, comandado pelo ex-piloto e instrutor Roberto Manzini, aprendendo técnicas de pilotagem.

O curso terá aulas teóricas e práticas, nas quais os alunos sentirão a emoção vivida por um piloto profissional, aprendendo noções que vão da postura correta ao volante ao uso eficiente dos freios, sempre obedecendo a normas internacionais de segurança. Os participantes receberão, na ocasião, vestimenta específica, como macacões, capacetes, luvas e balaclavas.
Projeto fez sucesso nas principais universidades brasileiras.

A primeira edição do “Renault Experience” foi realizada em agosto de 2009 na Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba. O evento já passou por Campinas (PUC), Porto Alegre (ESPM-RS), Florianópolis (UFSC) e contou com a participação de mais de 6.000 alunos.

O slogan do projeto: “A Renault dentro da universidade, você por dentro da Renault”, faz uma referência à iniciativa da marca de levar a sua experiência para as escolas, permitindo, assim, que os estudantes conheçam melhor o dia-a-dia da Renault do Brasil, seus produtos, suas fábricas e esta marca cada vez mais brasileira.

Advertisement
Advertisement