dunlop
Connect with us

Outros

Rodobens Caminhões e Ônibus conquista novos clientes em eventos

Published

on

Com a estratégia a empresa já colhe bons frutos com venda de consórcio

Texto: Assessoria de Imprensa
A Rodobens Caminhões e Ônibus, rede de concessionárias que faz parte da Rodobens Negócios e Soluções, iniciou 2011 promovendo e participando de uma série de eventos com clientes. Por meio desta estratégia, a empresa já alcança resultados surpreendentes, como o crescimento de mais de 30% nas vendas entre os meses de fevereiro e março deste ano. “Realizamos jantares de negócios com clientes, que tem dado muito resultado na venda de cotas de consórcio”, comenta Ademir Odoricio, diretor geral da Rodobens Caminhões e Ônibus.
De acordo com o executivo, já foram realizados, em 2011, nove jantares de negócios, que reuniram mais de 100 pessoas nas cidades de São José do Rio Preto/SP, Votuporanga/SP, Araguaina/TO, Salvador/BA, Caruaru/PE, Jaboatão dos Guararapes/PE, Recife/PE e Imperatriz/MA. Como resultado, as concessionárias anfitriãs desses eventos comercializaram 57 cotas de consórcio, gerando mais de R$ 9 milhões em volume de negócios. “Além de ampliar as vendas, fidelizamos os clientes das concessionárias. Com isso, conseguimos ter um relacionamento mais próximo e duradouro”, enfatiza Odoricio.
Além dos encontros promovidos pelas concessionárias da Rodobens Caminhões e Ônibus, a empresa tem participado de diversos eventos em parceria com outras empresas. Com a Mercedes-Benz, por exemplo, a Rodobens Caminhões e Ônibus está participando do Road Show – ação de demonstração de caminhões para clientes que, em 2011, irá abranger cerca de 60 cidades de todas as regiões do Brasil.
A cada mês, diversas localidades receberão a equipe do Road Show, que fará uma demonstração, para o público, do novo lançamento da marca, o ACTROS, caminhão top de linha da fabricante alemã. No mês de março, o Road Show, em parceria com a Rodobens Caminhões e Ônibus, já passou por Salvador, Jaboatão dos Guararapes, Recife e Caruaru. Dentre as localidades que receberão o evento ao longo do ano, estão previstas Ananindeua e Marabá (PA), Imperatriz (MA), Araguaína (TO), Vilhena e Porto Velho (RO), Rondonópolis e Cuiabá (MT), Curitiba (PR) e São José do Rio Preto (SP).
Esta ação diferencia-se pela demonstração de veículos nas próprias operações de transporte dos frotistas. “Isso permite o envolvimento de um maior número de motoristas do cliente, contribuindo para o melhor resultado da iniciativa. Em Salvador, apresentamos dois Actros, sendo um 6X2 e outro 6X4. Como resultado, além de prestigiar e fidelizar nossos clientes, efetivamos oito negociações e uma venda efetiva”, explica o diretor geral da Rodobens Caminhões e Ônibus, Ademir Odoricio, que estima gerar mais de R$ 12 milhões em volume de negócios com o evento.
“O objetivo do Road Show é destacar, para os clientes, as vantagens que os caminhões Mercedes-Benz proporcionam para suas atividades de transporte, como o reduzido consumo de diesel e o menor custo operacional”, afirma Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso assegura rentabilidade para os seus negócios”, complementa.
Ação Ninho

Outro projeto que conta com a participação da Rodobens Caminhões e Ônibus é a Ação Ninho, promovida pela Michelin. Em pontos estratégicos do Brasil, as empresas disponibilizam tendas de serviços e oferecem, aos motoristas de caminhões, atendimentos na área de saúde, palestras educativas e de segurança no trânsito, além de auxiliar os motoristas no cálculo do frete. “Mostramos aos motoristas como é possível prolongar a vida útil dos pneus de seus veículos, proporcionando mais segurança nas estradas”, complementa Odoricio.
Advertisement