Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama participam pela primeira vez da competição que será disputada na próxima semana em Botucatu
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A dupla da MSL Rally Team, Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama, está pronta para mais um desafio na temporada 2011 de rali. Na próxima semana, entre os dias 20 e 22 de maio a equipe parte para Botucatu, no interior paulista, para a disputa das próximas duas etapas do calendário que faz parte do Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country (7ª e 8ª etapas do brasileiro e 3ª e 4ª do Paulista). Será mais uma estreia para Gunter e Haseyama, que terminaram a última prova com o vice da categoria Super Production, no RN 1500.
A primeira prova na temporada do Sertões Series prevê a realização de duas etapas – sábado (21) e domingo (22), e um total de 304 quilômetros de percurso, sendo duas especiais de 102 quilômetros cada, esta será a estreia da competição em Botucatu.
Além de visar pontos importantes para a corrida pelo título, para a MSL Rally Team, o Sertões Series tem um objetivo a mais na temporada: a preparação final para o Rally dos Sertões, conforme explica Haseyama. “O Sertões Series será um dos últimos treinos antes do Rally dos Sertões, além claro da expectativa do evento, que por base nas provas organizadas pela Dunas, sempre surpreendem com a organização, qualidade técnica da prova, e claro, trechos muito bem escolhidos”, explicou o navegador.
Segundo Gunter, a equipe tem conquistando bons resultados ao longo das primeiras etapas do calendário, e a dupla está otimista pelo que terá pela frente. “Começamos o ano de 2011 com alguns problemas mecânicos, mas acredito que nos permitiu um grande conhecimento dos limites do carro. Depois tivemos uma segunda bateria em Natal, cujo saldo foi positivo e atualmente estamos entre os cinco melhores da categoria, que é uma das mais disputadas do brasileiro, isso já é uma grande conquista para nós que começamos a competir a menos de um ano”, declarou o piloto.
Haseyama complementa afirmando que as primeiras etapas disputadas este ano serviram para deixar a equipe com o entrosamento ideal para mais uma prova. Para Botucatu, o Mitusubishi L200 da equipe passou por uma revisão completa. “A preparação está indo muito bem, acredito que crescemos como equipe a cada prova. Temos mais pontos sob controle na fase de preparação, o que nos permite um planejamento melhor, e por consequência, serão menos pontos a nos preocupar no dia da prova”, disse.






