Home Outros Soluções da Scania para BRT são apresentadas em Porto Alegre

Soluções da Scania para BRT são apresentadas em Porto Alegre

0

Ação demonstrou a futuros clientes e gestores de empresas a linha completa de produtos Scania voltada para o mercado

Texto: Assessoria de Imprensa
A Scania levou à cidade de Porto Alegre (RS) no dia 10 de maio as alternativas em transporte da marca para BRT (Bus Rapid Transport). O evento, realizado no SEST/SENAT em parceria com a concessionária Sovesa, faz parte da estratégia da montadora de intensificar a busca por soluções viáveis para o transporte de passageiros em parceria com os gestores das principais cidades brasileiras.
O público, formado por gestores de transporte urbano e possíveis clientes, teve a oportunidade de conhecer os chassis KIA 310 8×2/2, maior veículo articulado disponível no mercado com 20,30 metros, o KUA 310 6×2, também articulado com 18,60 metros e o K270 6×2 com eixo direcional e piso baixo. Todos os produtos foram expostos no local.
“A Scania possui em seu portfólio diferentes opções em chassis urbanos que podem ajudar a melhorar o transporte de passageiros nas grandes cidades. Intensificamos os nossos esforços para trabalhar em parceria com as prefeituras dos municípios, a fim de encontrar as melhores alternativas para cada um deles”, afirma Eduardo Monteiro, responsável por Vendas de Ônibus Urbanos da Scania no Brasil.
Durante o evento, a Scania também destacou o Etanol como a solução mais viável e eficiente, entre os combustíveis não fósseis, para o transporte nas grandes cidades. Com essa estratégia, a montadora realiza no mês de junho a entrega das primeiras unidades movidas à etanol para a cidade de São Paulo (SP).
O consultor internacional de infraestrutura e planejamento estratégico em transporte urbano, Claudio de Senna Frederico, realizou uma palestra com foco em alternativas para BRT. O executivo foi contratado pela Scania com a missão de auxiliar a montadora nas questões relacionadas ao tema, acirrando a disputa pelo mercado interno brasileiro, que deve crescer por conta dos investimentos e das renovações de frotas do veículo previstas antes da Copa 2014 e Olimpíadas 2016.

NO COMMENTS

Sair da versão mobile