Piloto paraibano aposta no ajuste do carro para crescer na corrida no Rio Grande do Sul

Texto: Imprensa TNT Energy Drink

Valdeno Brito tem neste domingo (15), a partir das 11h30, a chance de marcar pontos pela terceira vez consecutiva nesta temporada da Stock Car. Mas quer bem mais do que isso na quarta etapa do campeonato, que será disputada no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). “Vamos trabalhar mais um pouco para ajustar o carro e, quem sabe, chegar entre os cinco primeiros amanhã”, afirma o piloto, que ficou com o 14º lugar no grid de largada neste sábado (14).

“Na verdade, poderia até ter sido um pouco melhor hoje. Acredito que nossa posição real seria algo em torno de sétimo, mas fomos atrapalhados na bandeira vermelha e acabei ficando fora da parte decisiva do treino por quatro centésimos. Aqui, é mais difícil ultrapassar, mas se souber administrar dá para ganhar posições, sim. Acho apenas que precisamos garantir um acerto ideal para estas condições”, acrescenta Valdeno Brito.

“Melhoramos bastante de ontem para hoje, mas precisamos continuar trabalhando, analisar todos os dados e assim entrar ainda mais fortes na corrida”, conclui o piloto, que pontuou nas duas etapas mais recentes da Stock Car, realizadas em Interlagos e Ribeirão Preto. Valdeno Brito havia conquistado a pole position no Velopark no ano passado. Desta vez, quem larga na frente é Cacá Bueno, seguido por Átila Abreu e Luciano Burti.