Iveco
Connect with us

Outros

Valtra encerra participação na Agrishow 2011 com crescimento expressivo em colheitadeiras e tratores

Published

on

Além dos lançamentos, como a linha BH Geração III e o pulverizador, a marca apresentou na feira tecnologia de ponta para agricultura de precisão

Texto e Foto: Imprensa Valtra

A Valtra, marca do grupo AGCO, fecha a Agrishow 2011 com um crescimento de 15% nos negócios em tratores e 30% em colheitadeiras. Para o diretor comercial da marca Paulo Beraldi, por meio dos resultados obtidos na feira, é possível medir como o mercado se comportará até dezembro. “A Agrishow é resultado de um trabalho realizado desde o início do ano. Entramos oficialmente no mercado de pulverizadores, ampliamos nossa linha pesada com o lançamento dos novos tratores da linha BH Geração III e, embora as máquinas só cheguem ao mercado no segundo semestre, houve um grande interesse por parte dos visitantes. No geral, tivemos bons resultados durante a feira e nossa expectativa é que este cenário se mantenha aquecido até dezembro”, afirmou Beraldi.

Durante os cinco dias da Agrishow a Valtra apresentou novos produtos ao mercado. Além do pulverizador BS3020H que alia tecnologia e mecânica inovadora, capaz de manter a estabilidade durante todo o processo de pulverização independente das irregularidades do terreno, os visitantes puderam conferir de perto a ampliação da linha pesada, produtos como a nova plaina frontal agrícola série VL, e a versão Seed de semeadora, que integra a linha Valtra HiTech, ampliando a linha de implementos da empresa. Destaque também para a enfardadora Challenger LB34B, a mais moderna tecnologia em enfardamento de feno, forragem e biomassa. A marca apostou na ampliação de sua participação em novos nichos de mercado como estratégia para manter os resultados positivos no mercado.

Advertisement
No primeiro quadrimestre a empresa registrou 24% de participação no mercado de tratores e 5% em colheitadeiras. Até 2007 a empresa só fabricava tratores, a partir desta data foi lançada a primeira colheitadeira com a chancela da marca, a BC4500, que hoje está no Programa Mais Alimentos do Governo Federal. Na sequência vieram as axiais BC6500 e BC7500. Desde então, a Valtra vem registrando um crescimento contínuo no segmento. Em 2010, a empresa fechou o período com acréscimo de 78,5% na comercialização deste tipo de máquina. “Embora o mercado tenha expectativas tímidas quanto aos resultados para este ano, apostamos nas novidades e em necessidades específicas dos produtores para manter nossa colocação no mercado brasileiro de máquinas agrícolas”, finaliza Beraldi.
Advertisement