Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O piloto oficial da KTM, Matej Smrz, venceu as duas baterias da etapa do IMD Superbikes, disputada no domingo na Motorsport Arena Oschersleben, Alemanha. Ele assume a liderança do campeonato de pilotos e coloca a KTM à frente do de marcas, após 4 de 16 etapas do certame.
A prova marcou também o retorno de Martin Bauer, outro piloto da ponta da KTM, que estava machucado. Conseguiu um notável terceiro lugar na segunda prova do dia, dando bastante trabalho para os líderes e mostrando a que volta.
Matej Smrz disse que a primeira corrida lhe foi muito difícil, porque ficou preso desde o começo entre pilotos rápidos. Depois que a prova foi interrompida por um acidente, conseguiu se desvencilhar e vencer. Já na segunda corrida do dia ele disse que foi mais agressivo desde o começo, liderando de ponta a ponta. O destaque então foi a atuação do colega Martin Bauer, descrita como um heróico ataque aos líderes, terminando na terceira posição. Bauer mostrou uma performance à altura da prova de abertura do campeonato, em Lausnitiz, quando também venceu as duas corridas com a sua KTM RC8 R. Depois da bandeirada, falou que não deu para atacar a Honda do austaliano Karl Muggeridge, que o separava do amigo Smrz, por causa de uma dolorida cãimbra na coxa esquerda.
Com a dupla vitória da KTM RC8 R pelas mãos de Matej Smrz e o terceiro lugar do colega Martin Bauer, a KTM avança para mais uma vitória no campeonato alemão de marcas, com 145 pontos, à frente da BMW com 98 e da Honda, com 76.






