Outros
Avaliação do Auto Shopping Internacional chega a ser 15% maior para compra de veículos novos
Maior valorização do usado e serviços estão entre as vantagens que o consumidor tem na hora de trocar de carro
Texto: Assessoria de Imprensa
A alta nas taxas de juros e o fim da redução de IPI têm feito com que os consumidores procurem por vantagens na hora de comprar um carro novo. A melhor valorização do veículo usado é um dos principais atrativos do AutoShopping Internacional, um dos primeiros empreendimentos do gênero e maior do Brasil no ramo. As avaliações chegam a ser até 15% maiores dos que nas concessionárias.
A venda de carros zero quilômetro é feita há cerca de um ano pelo estabelecimento, que também comercializa usados. No total, há cerca de 1,5 mil opções de modelos e marcas disponíveis. “O shopping surgiu como espaço destinado à venda de usados, mas decidimos vender veículos novos para aumentar a competitividade das lojas e oferecer mais opções aos clientes”, explica Alexandre Dias, diretor de Marketing e Varejo da General Shopping Brasil, empresa proprietária do Auto Shopping Guarulhos e de mais 12 shoppings.
Segundo a Anfavea (Assoc. Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores), no mês passado, foram vendidas 289,1 mil unidades e em março 306,1 mil. Na comparação entre abril deste ano e o mesmo mês do ano passado, quando foram vendidas 277,8 mil unidades, houve crescimento de 4,1%.
Inaugurado em 2006, o local conta com 48 lojas. Por ser um shopping temático, especializado em automóveis, ele ainda oferece uma série de serviços para que os compradores tenham maior comodidade e segurança. Ao comprar um veículo, novo ou usado, o cliente tem à disposição financeira, despachante, seguradora. Visando maior conforto ainda há uma praça de alimentação e estacionamento com 200 vagas.
