O Classic, sedã mais vendido da história de 86 anos da marca Chevrolet no Brasil, registrou no último mês de maio, o melhor mês de vendas de 2011, com 11.088 unidades emplacadas e um crescimento de 25% comparado com o último mês de abril (8.886 unidades).
Comparativamente ao mês de maio de 2010, quando 9.912 unidades foram emplacadas, a Chevrolet registrou um crescimento de 12% em maio de 2011. O Classic também comemora um crescimento de 12,7% nos emplacamentos do modelo no acumulado de janeiro a maio de 2011, com 43.866 unidades, comparado com o mesmo período de 2010 (38.915 unidades).
Em quase 16 anos de existência, o modelo foi campeão de vendas 12 vezes na comparação com todos os sedãs vendidos no Brasil.
Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil, comenta que ultrapassar 1.000.000 de unidades vendidas é uma fantástica conquista. “O Chevrolet Classic oferece versatilidade, um porta-malas com 390 litros de capacidade e um excelente espaço interno, itens que certamente colaboraram para alcançarmos esta marca”, acrescenta.
“O Chevrolet Classic é um carro com custo-benefício excelente, que atende às necessidades dos clientes que procuram um veículo espaçoso e confortável”, observa Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da Chevrolet.
O Chevrolet Classic está no seleto grupo de modelos comercializados no Brasil que superaram a marca de 1.000.000 de unidades emplacadas. Hoje, ele ocupa a segunda posição, depois do VW Sedan (Fusca).





