Outros
Citroën mantém em maio seus bons resultados comerciais
O crescimento acelerado das vendas do SUV Compacto AIRCROSS e o significativo aumento nos volumes de vendas do compacto premium C3 foram fatores fundamentais para o resultado positivo da marca no mês de maio, que apresentou 8.192 unidades comercializadas e um resultado 37,24% superior ao de igual período de 2010.
No acumulado do ano, a Citroën já registra 38.287 unidades, com uma participação de mercado de 2,84%. Um crescimento de 24,52% sobre o mesmo período de 2010 e três vezes superior, portanto, ao do mercado brasileiro – que no período apresentou uma evolução de 7,90% (VP + VU).
Domingos Boragina Neto, diretor comercial da marca, explica que estes números são os resultados de uma conjunção de fatores. “Além da grande aceitação do AIRCROSS pelo consumidor brasileiro e da chegada da linha C3 2012 à rede de concessionárias, temos oferecido uma política comercial agressiva. É o caso, por exemplo, da taxa zero para os modelos C4, C4 Pallas e para o próprio AIRCROSS. Estamos realmente dispostos a superar a expectativa de nossos clientes”, explica o executivo.
Citroën AIRCROSS: crescimento acelerado
Seguindo sua trajetória de sucesso, o Citroën AIRCROSS obteve em maio 1.518 unidades comercializadas, com 14,86% de participação em seu segmento (B Premium Cross). Em 2011, o modelo já acumula 7.671 unidades, com um mix de vendas dividido em GL (3%), GLX (55%) e Exclusive (42%).
Embalado pela chegada da linha 2012 – que recebeu faróis Cristal Black e a oferta da nova roda de liga leve Coyote diamantada -, o compacto premium C3 mantém sua vocação de carro-chefe da marca. Em maio, o modelo obteve 3.765 unidades vendidas, um crescimento de 31,05% em relação a abril. Já nos primeiros cinco meses do ano, o C3 acumula 15.804 unidades, ocupando a quarta posição do segmento B Premium Hatch, com 8,40% de participação.
No segmento de minivans (M1 Breakmono), no qual a Citroën possui ampla liderança, a minivan Xsara Picasso registrou no mês 457 unidades, seguida pelos Visiospaces C4 Picasso (376) e Grand C4 Picasso (82).
As vendas da família C4 também contribuíram para o bom resultado comercial. Em maio, o hatch C4 registrou 1.024 unidades e o sedan C4 Pallas, 551 unidades. No acumulado do ano, o C4 já soma 4.801 unidades e o sedan de prestígio C4 Pallas, 3.397 unidades. Completam as vendas de maio o top C5 (40 unidades) e o utilitário Jumper, com 236 unidades.
You must be logged in to post a comment Login