Corteco investe em ações técnicas e promocionais
Texto: Assessoria de Imprensa
Além de apresentar o maior programa de lançamentos de produtos desde a sua chegada ao país, a Corteco – divisão de reposição da Freudenberg-NOK, o maior fabricante de retentores e vedações do mundo – traz outra novidade para o mercado de reposição em 2011. A empresa ampliou os investimentos em promoção e suporte técnico para realizar mais de 7.000 visitas e superar as 10.000 pessoas treinadas ao longo do ano.
Durante 2010, as equipes de promoção e assistência técnica da Corteco realizaram cerca de 6.000 visitas e treinaram 8.500 profissionais em todo o país. As ações envolveram distribuidores, lojas de autopeças, oficinas, centros automotivos, frotistas, retíficas e motopeças. Os programas de atualização foram frequentados por reparadores, balconistas e equipes de televendas, além de muitos empresários do setor.
Mais que Bandeirolas
Nas ações promocionais, a meta da Corteco é atuar além da decoração de espaços e realização de sorteios. Seus promotores são treinados como consultores de negócios, capazes de apoiar os profissionais da reposição para que possam vender mais, atender melhor e prestar um serviço de qualidade. Em visitas regulares, as equipes checam as vendas, o potencial da região, indicam produtos e treinamentos, entre outras atividades.
Encurtando Distâncias
Para levar os seus treinamentos ao maior número possível de pessoas, mesmo nas regiões mais distantes do país, a Corteco também conta com os recursos da Rede Técnica Automotiva. As palestras são transmitidas em cerca de 100 telessalas, nos principais estados. Inclusive, a própria sede da Corteco (em Diadema/SP) integra a iniciativa. A programação é atualizada via Twitter: http://twitter.com/tvrta.
Na RTA, os técnicos da empresa realizam capacitações em vedações para veículos leves, pesados e motocicletas, além de coxins e kits de reparo para direções hidráulicas e transmissões automáticas. Em complemento às aulas, os participantes podem copiar diversos materiais na internet, desde boletins de instalação até contatos dos promotores.
Pioneirismo Exportado
Criado em 2008, o “Projeto Frotas” é outra iniciativa exclusiva da Corteco que alcançou um grande sucesso. Voltada aos empresários do transporte, a ação envolve um serviço personalizado de atendimento e assistência técnica, focado na manutenção preventiva. Ao aderir, a empresa tem seus veículos mapeados e depois monitorados constantemente, visando uma troca otimizada das vedações.
Atualmente, o projeto envolve 125 frotistas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará e Pernambuco. Empresas do Peru, Argentina e Chile recentemente uniram-se ao grupo. O programa está aberto aos empresários da região que atuam com transporte urbano e rodoviário, seja de carga ou passageiros.
“Como nós comercializamos na reposição as vedações originais de alta tecnologia produzidas pela Freudenberg-NOK, temos a responsabilidade de capacitar os profissionais para que conheçam e explorem o potencial dessas peças. A cada ano, trabalhamos para superar as metas anteriores e criar mais conteúdos técnicos e ações diferenciadas para os clientes”, reforça Renato Barbosa, gerente de assistência técnica da Corteco.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.