Trata-se de uma expedição de turismo entre São Paulo e Buenos Aires
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Como parte da participação da marca no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, que acontece de 17 a 26 de junho, a Ford organizou a expedição Ranger Road Trip, cujo objetivo é propiciar a jornalistas de turismo e bloggers a oportunidade de viajar por rodovias de São Paulo até a capital argentina. A bordo da três Ranger 4×4 Diesel e duas Ranger 4×2 Sport, a viagem-expedição propõe montar um roteiro de aventura com as belas paisagens turísiticas do Cone Sul.
Com essa expedição turística, a Ford quer mostrar que uma viagem rodoviária de São Paulo a Buenos Aires é um roteiro fácil e belo, sendo uma ótima opção para o público, por exemplo, no período de férias. Por isso, ela foi organizada exclusivamente para veículos de comunicação especializados em turismo, que assim podem escrever sobre os caminhos e paisagens maravilhosas da região Sul do Brasil e do Mercosul.
A expedição vai percorrer 3.500 quilômetros passando pelos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de províncias do Uruguai e Argentina, durante cinco dias. A chegada à Argentina está programada para esta quarta-feira, (15 de junho), véspera do início do Salão do Automóvel de Buenos Aires.
Roteiro espetacular
O roteiro da Ranger Road Trip foi preparado por Cacá Clauset, jornalista automotivo, piloto e idealizador do Rally Mercosul. A viagem passa pelos principais pontos turísticos do trajeto até Buenos Aires. Os próprios jornalistas de turismo conduzem as Ford Ranger, para poder contar a sua experiência de viagem e de direção.
No primeiro dia, a Ranger Road Trip passou pela Serra da Graciosa, Morretes e Paranaguá, no Paraná, e chegou a Florianópolis, em um percurso de 700 quilômetros. Ainda em Santa Catarina, a expedição conheceu a Serra do Corvo Branco, o Morro da Igreja, na cidade de Urubici, onde são registradas as menores temperaturas no Brasil, e a belíssima Serra do Rio do Rastro.
Já no do Rio Grande do Sul, a visita ao parque eólico de Osório rendeu ótimas imagens para as publicações especializadas em turismo. O ponto alto foi a praia do Cassino, a maior do Brasil e com um trecho onde é permitido rodar com veículos, passando pelos restos de um navio encalhado na areia.
Cruzando a fronteira com o Uruguai, no Chuí, o destino do terceiro dia foi a charmosa Punta Del Este. Para chegar a Buenos Aires, a Ranger Road Trip passará pela capital Montevidéu e pela bela cidade histórica de Colônia del Sacramento. O último dia da expedição terá apenas 5 quilômetros de estrada, já que para chegar à Argentina as Ford Ranger vão cruzar o Rio de La Plata de balsa.
À toda prova
A Ford escolheu a Ranger como o veículo para essa expedição. Picape média mais completa do mercado, com versões com cabine simples ou dupla, motorização 2.3 a gasolina ou 3.0 diesel e tração 4×2 ou 4×4, é um veículo versátil que supera obstáculos com o conforto de um automóvel.
O seu motor 3.0 16V Power Stroke Turbo Diesel Electronic é o mais forte da categoria, com torque de 380 Nm e potência de 163 cv. O motor a gasolina também é o mais potente da categoria. A picape Ranger tem o melhor ângulo de saída do segmento (29 graus) e um dos melhores ângulos de ataque (34 graus), que garantem facilidade para vencer qualquer caminho.
A distância entre-eixos de 3.192 mm – a maior da categoria – é outro fator que contribui para a sua disposição fora de estrada e excelente dirigibilidade. Protetor de cárter, pneus de uso misto 245/70R16 ou 235/75R15, para-choques e molduras dos para-lamas em aço estampado e três ganchos para reboque são outros itens de série.
Além disso, a picape oferece muito conforto na cidade ou em viagens. Vem equipada com vidros elétricos e travas elétricas, travamento automático das portas a 20 km/h, computador de bordo, coluna de direção com ajuste de altura e banco do motorista com ajuste lombar e de altura, rádio/CD-player My Connection, com MP3, entrada para iPod, USB e auxiliar, conexão para celular e áudio Bluetooth, sistema antifurto distribuído DPATS, alarme antifurto, sensor de ré com indicador sonoro, protetor de caçamba em polipropileno e capota marítima.
