Primeiro carro 100% elétrico produzido em larga escala estará exposto no seminário que discutirá tecnologias para veículos elétricos

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Nesta terça e quarta-feira (21 e 22), o Nissan LEAF estará em Brasília (DF), exposto durante o Seminário Brasileiro sobre Tecnologias para Veículos Elétricos – TEC-VE 2011. Promovido pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o evento terá a participação de especialistas que apresentarão alternativas para viabilização de veículos elétricos. Entre eles, Antonio Calcagnotto, diretor de Relações Institucionais da Aliança, falará sobre o modelo de negócios para o programa de Emissão Zero, do qual o Nissan LEAF é o maior representante.
Marco para a indústria automotiva, o Nissan LEAF é o primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala no mundo. Lançado em 2010 e comercializado no Japão, EUA e alguns países da Europa, o Nissan LEAF não emite poluentes e revolucionou o conceito de mobilidade.
Comprometida em promover a criação de um ecossistema para o carro elétrico, a Nissan firmou mais de 90 parcerias em todo o mundo, inclusive com a cidade de São Paulo e com a AES Eletropaulo. O objetivo, aqui no Brasil, é levantar as necessidades e soluções para a viabilização do carro elétrico na maior cidade brasileira.
O Nissan LEAF veio ao Brasil em maio deste ano para ser o carro oficial da C40 SP – a conferência dos prefeitos das maiores cidades do mundo que discute soluções para enfrentar as mudanças climáticas do planeta. A partir desde mês de junho, os brasileiros poderão conhecer e dirigir o Nissan LEAF durante o Nissan Inova Show, projeto itinerante que percorrerá mais de 30 cidades durante um ano para promover a marca e produtos Nissan, inclusive o Nissan March, primeiro popular japonês do Brasil que chegará as concessionárias em outubro.