Connect with us

Outros

Revista estadunidense Executive elege Alan Mulally, CEO da Ford, o Executivo de 2011

Published

on

Texto e Foto: Imprensa Ford

Alan Mulally, presidente da Ford Motor Company, foi eleito o Executivo de 2011 pela revista estadunidense Executive. Após a indicação dos finalistas por 147 mil leitores da publicação, a avaliação e seleção final do vencedor ficou a cargo de um comitê formado por executivos de algumas das maiores empresas do mundo. Com esse prêmio, Mulally se junta à galeria de vencedores que inclui personalidades como Bill Gates, Jack Welch e Michael Dell.

“A virada e triunfo da Ford é um caso de sucesso surpreendente, devido em grande parte ao talento, liderança e coragem de Alan Mulally”, disse Hugh Grant, CEO da Monsanto, vencedor do prêmio no ano passado. “Ela representa não só a virada de um ícone americano, mas de um ícone global.”

Advertisement

Para James Turley, chairman e CEO da Ernst & Young, o sucesso que Mulally mostrou diante das incríveis dificuldades foi “simplesmente extraordinário”. “A antevisão que ele mostrou durante o processo, a coragem de tomar decisões difíceis sobre marcas populares, o seu pensamento global e, acima de tudo, a postura que adotou quando os dois maiores competidores recorreram a empréstimos públicos, mostra que estava pensando no bem do país, da sua companhia e da indústria.”

Mulally receberá o prêmio em um evento privado que será realizado em julho, no New York Stock Exchange. A revista Executive, publicada desde 1977, organiza conferências e mesas-redondas que permitem aos altos executivos discutir assuntos-chave e partilhar suas experiências dentro da comunidade de alto escalão das maiores empresas estadunidenses.

Advertisement
Advertisement