Vice-líder do campeonato é o mais veloz da quinta-feira de treinos para as provas 5 e 6 da Porsche Cup
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Somente 20 milésimos de segundo separaram Ricardo Rosset de Constantino Júnior nesta quinta-feira, primeiro dia de treinos do Porsche Cup no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Constantino, líder do campeonato com três vitórias em quatro provas, começou a tarde com o melhor tempo, mas Rosset, vice-líder com uma conquista, virou o jogo na segunda sessão e marcou 55.808, contra 55.828 do seu adversário.
Clemente Lunardi terminou a quinta-feira na mesma posição em que está na tabela de pontuação − a terceira, com 56.391, e foi mais rápido que Marcel Visconde, quarto colocado. Ricardo Baptista, terceiro colocado na segunda prova argentina, e Marcelo Franco completaram os seis primeiros colocados em uma tarde fria, mas ensolarada, no município gaúcho.
O novo traçado do Velopark, agora com 2,278 km, agradou aos pilotos. A pista ganhou uma nova seção no final da reta dos boxes e ficou 168 metros mais extensa do que no ano passado, quando o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil esteve pela primeira vez no circuito gaúcho. “Como traçado, ficou bom, desafiador”, afirmou Rosset, cuja opinião é semelhante à de pilotos como Constantino Júnior, Clemente Lunardi e Ricardo Baptista. No entanto, o novo trecho foi alvo de observações sobre a segurança do ex-piloto de F1: “A entrada da curva ficou cega e fica um pouco perigoso se for necessário tirar o pé no meio dela para evitar um carro que tenha rodado”, explicou Rosset. “Também acho que a zebra poderia ser mais baixa. Como está, ela pode ‘lançar’ um carro para o ar”, sugeriu.
Os treinos continuarão nesta sexta-feira. A tomara de tempos terá início às 16h. No sábado, serão disputadas duas corridas da Cup, uma com largada às 10h50 e outra com partida às 13h25. O Speed, canal por assinatura, iniciará sua transmissão do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil às 12h de sábado.






