Piloto mineiro vem de vitória na França e vai para o desafiador circuito de Spa, onde seu pior resultado até hoje é um segundo lugar
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O Brasil volta a ter sucesso na Fórmula 3 européia, o melhor caminho para se chegar na Fórmula 1. Com as vitórias dos brasilienses Felipe Nasr e Lucas Foresti na Inglaterra e do mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Terramare/Guapé) na França, temos a esperança de colecionar novos títulos que levem os jovens valores para a categoria máxima do automobilismo mundial.
Neste final de semana (24 a 26/6) será realizada a terceira rodada dupla do European F3 Open, que será disputada no mítico circuito de Spa-Francorchamps. E Victor Corrêa tem ótimas lembranças dos mais de 7 km do traçado encravado na região das Ardenhas, no sudeste da Bélgica.
“Conheço bem o circuito de Spa, é minha pista preferida e sempre andei bem lá nas categorias que disputei. Já fiz pole position e volta mais rápida. Em quatro participações meu pior resultado em Spa foi segundo lugar. Estou contando as horas para sentar no Fórmula 3 e acelerar lá novamente”, lembra o mineiro de Alfenas, sul de Minas Gerais.
O European F3 Open está extremamente equilibrado, com quatro vencedores diferentes nas duas rodadas duplas já disputadas. O suíço Alex Fontana e o espanhol Toño Fernandes venceram em Valência (Espanha), enquanto o dinamarquês Johan Jokinen e o brasileiro Victor Corrêa venceram em Magny-Cours (França). Com isto, o suíço ocupa a liderança do certame continental com 37 pontos, 12 de vantagem sobre o mineiro, que está em quarto.
“Meu objetivo será procurar a vitória nas duas corridas. Pelo que vimos até agora é super importante pontuar em todas as corridas, mantendo uma regularidade. Mas em SPA não posso pensar diferente. Quero brigar pela Pople position e pelas vitórias, o que poderá me levar para a liderança do campeonato”, planeja o piloto apoiado por Unifenas/Terramare/Guapé.
O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. Já foram disputadas provas na Espanha e na França.