Marca expõe 28 modelos em um dos maiores estandes do evento

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Presente no mercado argentino há mais de 30 anos, a Volkswagen mostra grandes novidades no Salão de Buenos Aires, que acontece até o dia 26 de junho. Caminhando para o nono ano como líder de vendas de automóveis no país vizinho, a marca já acumula naquele mercado cerca de 1,4 milhão de unidades comercializadas.

Na quinta edição do evento, que é realizado a cada dois anos, a Volkswagen reúne 28 modelos em seu estande de 2.150 m². Dentre as novidades, destaque para a estreia do Space Cross, que na Argentina é chamado de Suran Cross. A versão aventureira do SpaceFox está prevista para ser lançada no mercado brasileiro no segundo semestre e traz como diferencial a suspensão elevada. Isso lhe permite percorrer caminhos mais difíceis, sem abrir mão da segurança e da versatilidade.

O estilo é outro ponto forte do Space Cross. A carroceria conta com traços mais fortes, que dão nova identidade ao veículo. A parte frontal mostra linhas que acentuam o espírito esportivo, com grades maiores e que se integram aos faróis de longo alcance. O conjunto ótico oferece faróis com dupla parábola e, na parte traseira, destaque para o aerofólio pintado na cor do veículo e as lanternas escurecidas.

O Novo Space Cross exposto no Salão de Buenos Aires é equipado com motor 1.6, a gasolina, de 101 cv e transmissão manual de cinco marchas.

Outras novidades que a Volkswagen mostra no Salão de Buenos Aires são o Golf GTI e o Touareg Híbrido, modelos que devem ser comercializados no mercado argentino ainda neste ano.
A marca aproveita a mostra automotiva para expor modelos como a Amarok Cabine Simples. Há, ainda, um espaço destinado às novas tecnologias da marca, com simuladores e elementos interativos, assim como a exibição das novas gerações de motores com turbo e injeção direta de gasolina TSI e das caixas automatizadas de dupla embreagem DSG.

Beetle e Scirocco

A terceira geração do Beetle, que acaba de estrear mundialmente, é outro destaque da Volkswagen no evento argentino. O modelo, capaz de satisfazer os mais altos níveis de conforto e funcionalidade, traz novo visual dianteiro e traseiro, assim como interior mais refinado para manter a trajetória de sucesso de seus antecessores. O Beetle também deverá ser lançado na Argentina e no Brasil entre 2012 e 2013.

Já o Scirocco é um esportivo em sua essência. Desenhado especialmente para ser dinâmico, o modelo foi o primeiro a trazer a nova identidade visual da Volkswagen.

Passat

Outra grande novidade da marca no Salão de Buenos Aires é a estreia no mercado argentino da sétima geração da linha Passat e Passat Variant. Trata-se da renovação de veículos que se consolidaram como referências em seus segmentos em termos de design, conforto, qualidade, inovação e tecnologia.

O novo Passat é o segundo modelo da Volkswagen, após o Phaeton, com a dianteira destacada por uma grade com quatro barras transversais. A grade tem a mesma altura dos faróis.

A nova geração do Passat também segue as diretivas do novo DNA de design da Volkswagen. O desenho da dianteira, completamente novo, associado às dimensões do novo Passat – 1.820 mm de largura e 4.769 mm de comprimento (4.771 mm na Variant) dá ao carro uma aparência ainda mais dominadora. Apesar da largura não ter aumentado, ele tem uma presença mais forte e transmite uma ideia mais intensa de dinamismo. A altura do Passat Sedan é de 1.480 mm e da Variant de 1.488 mm.

A personalidade do Passat é reforçada pelos novos faróis duplos, com iluminação bi-xenônio e LEDs opcionais. Cada conjunto de luzes consiste de 15 LEDs. Sob o conjunto formado pelos faróis e a grade está o para-choque, na cor da carroceria.

O motor 2.0 TSI do novo Passat agora gera 211 cv (11 cv a mais em relação ao usado na versão anterior). O motor TSI, que estreou no Golf GTI, atinge sua potência máxima a 5.300 rpm. O torque máximo, de 280 Nm, situa-se entre 1.700 e 5.200 rpm. O câmbio DSG, com dupla embreagem e seis marchas, é o mais avançado do mundo para carros de passeio.