Prova na capital catarinense reuniu centenas de competidores da Nação 4×4
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Nem a previsão de frio e chuva afastou os competidores, que lotaram a quarta etapa do Mitsubishi Motorsports, realizada neste sábado (2) em Florianópolis, Santa Catarina.
A prova de rali de regularidade reuniu amigos e familiares que percorreram as trilhas na região de São Pedro do Alcântara, Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas, passando por trechos sinuosos, subidas, descidas e estradinhas de fazendas em região serrana. Foi a segunda vez que a prova foi realizada em Florianópolis.
O casal Sergio Felix Ximenes e Daniele de Gaspari aproveitou as férias do filho, Guilherme, para se divertir no fim de semana e conhecer novos lugares. “Acho muito legal, pois é uma prova que fazemos em família. Temos a oportunidade de ficarmos juntos, pensar sobre a prova, discutir estratégias e com segurança, que é importante”, comentou Daniele. Essa foi a terceira prova da família, que disputou outras duas etapas em 2010. “A navegadora fica nervosa às vezes, mas hoje foi tudo bem”, comentou Sergio. “Eu também ajudei e naveguei no final”, lembrou Guilherme.
Graduados
A briga pelo título esquentou na categoria Graduados. A dupla pai e filho Luis Roberto Eckel e Luis Felipe Eckel venceu pela segunda vez seguida e acirrou a disputa no Mitsubishi Motorsports. “Agora o campeonato embolou. No início do ano ficamos um pouco para trás, mas agora vamos brigar pelas primeiras posições”, afirma Roberto. Apesar da chuva, o navegador Felipe, considerou a prova de Florianópolis a mais fácil do ano até aqui. “Mas todo mundo anda bem quando é assim”, disse ele. “A pontuação foi muito próxima, mas deu certo. Vencemos duas seguidas e isso é muito difícil. A briga está boa.” A dupla está na terceira colocação da classificação geral, com 37 pontos. Em primeiro está Marcos Fernando Bortoluz / Marcelo Nestor Bortoluz, 49 pontos, seguidos por Nacleto Piovesan / Enedir Silva Junior, com 45.
Turismo
A dupla campeã da categoria Turismo, Norival Nogueira / Marcelo Boscoli Batista, chegou ansiosa com a previsão do tempo. “Estávamos preocupados, pois conhecemos o piso dessa região, que fica mais complicado com a chuva. Mas fizemos uma boa prova, foi a regularidade em si”, disse Norival, que já pensa no título do campeonato. “Esse ano estamos correndo atrás, conseguimos manter a primeira colocação e agora é pensar na próxima etapa.” A dupla está na primeira colocação, com 48 pontos, seguidos por Sidnei Valmir Rank / Leandro Jose Machado, com 46.
Turismo Light
Diferentemente das duas outras categorias, os vencedores da Turismo Light não estão preocupados com o título do ano. Só pensam em comemorar a primeira vitória. “Quando a gente erra, erramos os dois juntos e cobramos um do outro. Quando um acerta, acertamos os dois juntos também. Esse que é o resultado mais positivo”, afirma Patrick Adriano Celeski, de São Bento do Sul, que corre ao lado do amigo, e sócio, Felipe Pachewsky. “Esse ano estamos participando somente das etapas mais próximas, mas já estamos com planos de disputar todas as provas no ano que vem”, comenta o navegador.
Após a etapa de Florianópolis, o Mitsubishi Motorsports Sudeste terá etapas em Belo Horizonte, Penedo e São José dos Campos.
Solidariedade
A cidadania e o espírito de solidariedade também fazem parte das competições da marca, por meio do Mitsubishi Pró-Brasil. Na etapa de Florianópolis foram arrecadadas cerca de seis toneladas de alimentos, que foram entregues ao Lar Recanto do Carinho.
O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br.
You must be logged in to post a comment Login