Home Outros JP Mauro destaca experiência positiva após estreia na Grand Am

JP Mauro destaca experiência positiva após estreia na Grand Am

0

No último fim de semana, brasileiro participou pela primeira vez de uma etapa da categoria

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A corrida tinha apenas quinze minutos quando um acidente encerrou a participação dos brasileiros JP Mauro e Eduardo Furlanetto na etapa de Road America da Continental Challenge, a categoria de base da Grand Am, na última sexta-feira (24). Quem largou e estava ao volante naquele momento era Eduardo Furlanetto. Mas o fato de não ter tido a oportunidade de guiar na corrida não tirou o saldo positivo da primeira experiência internacional em carros de turismo de JP Mauro.

“O abandono foi uma pena, porque desde os treinos de quarta-feira (22) estávamos andando muito bem, sempre entre os dez, quinze primeiros, em uma categoria de cinquenta carros”, lembra JP Mauro. “Para uma estreia, nosso ritmo era muito bom e acho que isso é o que ficou deste fim de semana. Fiquei muito feliz por me adaptar tão rapidamente, receber elogios e convites para correr regularmente aqui”, acrescenta o piloto, de 19 anos de idade.

No ano passado, ele disputou a temporada da Copa Chevrolet Montana e recentemente, em maio, fez a corrida de rua de São Paulo pelo Itaipava GT Brasil. Na estreia pela Continental Challenge, guiou um carro bem diferente do que estava acostumado: um Mustang Boss 302R. “Consegui virar bem logo de cara, mas o carro é difícil, é preciso antecipar as reações dele. Quando sai de frente ou de traseira, sai de vez”, conta JP Mauro.

A pilotagem dele ao volante do modelo, bastante arisco, mereceu elogios por parte de Jon Mirachi, chefe de equipe da Racers Edge Motorsports. Especialmente pelo desempenho nos treinos com pista molhada, quando JP Mauro esteve constantemente entre os cinco mais rápidos. Apesar de curto, o fim de semana valeu pelos bons contatos. Mesmo depois da corrida, o piloto segue nos Estados Unidos em negociações para mais testes e mais uma corrida pensando na temporada de 2012.

“Estou bastante entusiasmado com as oportunidades que surgiram neste fim de semana. Fiquei chateado com o acidente, mas empolgado pela possibilidade de seguir carreira aqui nos Estados Unidos. Agora, meu objetivo é conseguir um lugar na categoria principal, a Rolex Series. No ano que vem, o campeonato fará a preliminar de todas as etapas em misto da NASCAR, duas da Fórmula Indy e a do GP do Canadá de Fórmula 1, em Montreal”, conclui JP Mauro.

NO COMMENTS

Sair da versão mobile