Connect with us

Outros

Rede PitStop inicia operação no Rio de Janeiro

Published

on

Texto: Assessorai de Imprensa
A Rede PitStop reuniu, no dia 12 de julho, das 8 horas às 14 horas, no hotel Hotel Promade Paradiso All Suítes, na Barra da Tijuca, empresários do varejo de autopeças do Rio de Janeiro em evento para apresentação do modelo de negócio pioneiro no setor de reposição automotiva no Brasil.
Única rede associativista que credencia lojas de autopeças e oficinas no País já possui 500 pontos de vendas localizados em 173 cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás.
Iniciativa da Distribuidora Automotiva, empresa líder na distribuição nacional de autopeças para o mercado de reposição automotiva e que pertence ao Grupo Comolatti, a Rede PitStop foi criada em 2009 e segue o modelo europeu do Groupauto que já existe há mais de 20 anos em 30 países.
O conceito de rede associativista consiste em credenciar lojas de autopeças e oficinas que já atuam no mercado e são tradicionais na região, preservando o nome da empresa na fachada que é totalmente reformulada, de acordo com o padrão de comunicação visual da marca PitStop.
Neste primeiro encontro com o varejo de autopeças do Rio de Janeiro, os empresários tiveram a oportunidade de conhecer como funciona este modelo de negócio e as vantagens de fazer parte da rede. “O Estado do Rio de Janeiro é um mercado forte no setor de autopeças e importante para a expansão da Rede PitStop. Iniciaremos o credenciamento na capital e depois para outros municípios do estado”, explica o diretor da Distribuidora Automotiva, Rodrigo Carneiro.
Os associados têm uma série de serviços exclusivos voltados à gestão do negócio, como orientação de consultores especializados em processos de controle de estoque, gestão financeira, layout para a disposição dos produtos, ações de marketing, entre outras atividades ligadas às áreas operacional e administrativa.
Também dispõem de suporte para o aperfeiçoamento da formação e capacitação profissional por meio do Clube do Conhecimento que promove treinamentos e palestras técnicas dos mais variados temas ligados ao negócio. Em 2010, foram realizados 20 encontros que garantiram o treinamento de mais de 600 profissionais.
Os associados contam com pacote de benefícios diferenciados para suas operações comerciais, por meio de negociações e acordos com instituições financeiras, que permitem agilizar o fluxo de caixa dos estabelecimentos.
Para ter acesso a todos esses recursos oferecidos pela Rede PitStop, as lojas de autopeças e oficinas pagam uma mensalidade e não há vínculo comercial com a Distribuidora Automotiva, proporcionando total liberdade de compra de produtos. Esta autonomia é o principal diferencial do modelo associativista com relação ao conceito da franquia convencional.
Divulgação da marca PitStop

A Rede PitStop conta com plano de mídia direcionado aos veículos de comunicação especializados no setor de reposição automotiva distribuídos a milhares de lojistas e reparadores de todo o País.
Para tornar a marca conhecida do público em geral, a Rede PitStop está presente em eventos automobilísticos, patrocinando o piloto Christian Fittipaldi e seu parceiro de equipe, Hoover Orsi, na temporada 2011 do Trofeo Linea, e o programa Minuto Velocidade, da Rádio Jovem Pan, apresentado pelo repórter Felipe Motta, com a participação de Christian Fittipaldi como comentarista.
Advertisement