Outros
TNT Energy Team começa entre os favoritos no Brasileiro de Kart
Enzo Gianfratti, Vitor Baptista e Gaetano Di Mauro disputam títulos em diferentes categorias em Interlagos
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O TNT Energy Team, representado pelos kartistas Enzo Gianfratti, de oito anos, na categoria Cadete, e Vitor Baptista, 13, e Gaetano Di Mauro, 14, na Júnior, começou nesta terça-feira (12) sua participação no Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo realizado no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Interlagos. Após dois dias de atividades, os pilotos já mostraram força e andaram sempre entre os mais velozes.
Tendo de dividir a pista com mais 42 competidores em sua categoria, Enzo Gianfratti fala como foram os primeiros dias em Interlagos. “Nunca vi tanta gente na pista. No primeiro treino, eu ainda consegui fazer uma volta limpa e fiquei entre os primeiros. Já no segundo tinha mais karts e eu peguei muito trânsito, o que atrapalhou, mas tudo bem, foram bons primeiros dias”, revela Enzo Gianfratti.
“De qualquer forma, está complicado conseguir acertar uma volta limpa e isso será fundamental na disputa até o sábado (16)”, diz o piloto, que nesta quarta-feira (13) ficou a menos de meio segundo do líder da Cadete. Na Júnior, os representantes Gaetano Di Mauro e Vitor Baptista também mostraram velocidade desde o início. Vitor, terceiro pela manhã na terça-feira e segundo nesta quarta, saiu satisfeito de Interlagos.
“Os primeiros dias foram bons. Vou com calma para acertar o kart pensando sempre nas tomadas de tempo e na corrida final. Começar o campeonato já entre os ponteiros me dá confiança de que podemos conquistar um bom resultado. Ainda temos muito pela frente, mas estou satisfeito”, afirma Vitor Baptista. Também na categoria Júnior, Gaetano Di Mauro adota postura semelhante e vem com tranquilidade acertando o equipamento.
“Nós ainda não usamos pneus bons e estamos ajustando o kart para as atividades mais importantes. Não vejo necessidade em sair já nos primeiros dias com os melhores tempos, confio que estamos fortes e que temos grandes chances neste Brasileiro. O título não é impossível e é o meu objetivo, embora não vá ser fácil com esta concorrência toda”, conclui o piloto do TNT Energy Team. As atividades prosseguem nesta quinta-feira (14).