Outros
Válvulas VOFC e VOFD são destaques no portfólio de produtos da Festo
Modelos possuem certificado INMETRO e SIL4, aplicados em grande escala neste segmento
Texto: Assessoria de Imprensa
A multinacional alemã Festo, líder no mercado de automação industrial, pensando sempre em oferecer soluções com qualidade para a indústria, lança no mercado as válvulas solenóide para atmosferas explosivas VOFC/VOFD.
Altamente resistentes à corrosão, as válvulas são idealmente aplicadas em ambientes agressivos nos diversos segmentos das indústrias de processos, dentre eles, indústrias de óleo e gás, petroquímicas, químicas e farmacêuticas, graças a sua construção robusta, a certificação SIL4 conforme IEC 61508 para sistemas de segurança, além de uma boa gama de bobinas para área classificada. As principais aplicações são para comando de válvulas de processo com atuadores pneumáticos e válvulas de segurança.
Além disso, possuem opções como rosca BSP ou NPT, válvula servo-operada (VOFC), com piloto de ar interno ou externo ou de válvula de operação direta (VOFD), possibilidade de acionamento à distância (com roscas no corpo da válvula) ou montagem direta no atuador pneumático (através da interface Namur), eliminando a necessidade de tubos e conexões, como acessórios adicionais.
Com isso, as válvulas são robustas e resistentes à corrosão com diversidade de bobinas para as mais diversas aplicações em sistemas de segurança ou atmosferas explosivas. Sua aplicação pode ser feita em zonas de risco 1 e 21, que são atmosferas potencialmente explosivas sejam em ambientes com gases ou poeiras inflamáveis.
Segundo Carlos Padovan, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Festo, a empresa vem conquistando cada vez mais clientes oferecendo tecnologia avançada, simplicidade de instalação e manutenção, assim como versatilidade nos mais tipos de automação. “Estamos sempre pensando em reforçar o compromisso que temos em diversificar nossa linha de produtos para oferecer aos clientes soluções cada vez mais completas, sempre com qualidade e inovação que já é característica da marca” – finaliza.