Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Quebrar recordes e estabelecer marcas são fatos quase naturais na carreira do veterano Dito Giannetti. A ligação com as 100 Milhas Piracicaba é um bom exemplo desta carreira repleta de títulos e muita adrenalina. Na 22ª edição da competição, o piloto atingirá a marca de 20 participações ininterruptas na corrida. O objetivo? Vencer!
As 100 Milhas Piracicaba foi criada em 1990 junto com a inauguração do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo e também para celebrar o aniversário da cidade, comemorado em agosto. A 22ª edição da competição será no dia 28 de agosto, a partir das 15h. O evento é uma tradicional prova de longa duração, com pilotos vindos de várias partes do país, para disputarem 78 voltas pelo circuito do ECPA, concluindo assim 100 milhas de percurso.
Além de marca de participações na competição, Dito poderá estabelecer ainda a sétima vitória na prova, que teve uma primeira edição em 1984, tendo sido disputada no bairro Taquaral, e vencida por ele, em dupla com o primo Francisco Giannetti. As demais vitórias foram conquistadas nas edições de 1991, 1999 e 2007, correndo sozinho, e outra duas vezes formando dupla com o filho Felipe, nos anos de 1993 e 1995.
“Realmente não sei o que é mais relevante: ter disputado quase todas as edições ou ter vencido seis vezes. Acho que vale mesmo estar aqui participando de algo que criei. Dediquei 22 anos de minha vida ao ECPA e esta prova tem um sabor especial, já que marca o início do empreendimento que hoje culminou num dos maiores complexos automobilísticos do país”, diz emocionado.
Mesmo sendo o maior vencedor da prova, na primeira edição das 100 Milhas, realizada no ECPA, em 1990, um nome passou a ter local de destaque na história da competição: Airton Favoretto, piloto piracicabano que ganhou duas das três primeiras edições. A primeira formando dupla com Luiz Carlos Storer e a segunda (em 1992), em companhia de seu conterrâneo Arquimedes Canova.
“É muito gratificante receber os amigos que colecionei ao longo da carreira como piloto para correr as 100 Milhas. Por isso, quero continuar participando por muitos anos. A prova é teste de resistência e ainda me sinto competitivo para tentar alcançar a vitória”, garante o piloto.
Participações de Dito Giannetti nas 100 Milhas Piracicaba:
1984- Benedito Giannetti / Francisco Giannetti
1991- Benedito Giannetti
1993- Benedito Giannetti / Felipe Giannetti
1995- Benedito Giannetti / Felipe Giannetti
1999- Benedito Giannetti
2007- Benedito Giannetti
Serviço
Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br ou site www.ecpa.com.br.