Outros
Alpha Notícias: Urba e Brosol investem em ações promocionais e atualização técnica
Texto: Assessoria de Imprensa
Com o compromisso de estarem cada vez mais próximas dos clientes, as marcas Urba e Brosol estão intensificando a sua presença no mercado de reposição com a realização de milhares de ações comerciais e técnicas em todo o Brasil. Apenas no primeiro semestre, foram feitas mais de 3.000 visitas a distribuidores, lojas de autopeças e oficinas. Agora, a meta é envolver toda a rede num amplo programa de atualização técnica em bombas e carburadores.
De Ponta a Ponta
As equipes de promoção da Urba e Brosol começaram a visitar os profissionais da reposição em abril de 2010. Após um ano, com o início das vendas diretas, os promotores e técnicos fizeram uma grande campanha que passou por centenas de autopeças e mecânicas, de norte a sul do país. Apresentaram as linhas de produtos (bombas de água, óleo, combustível e carburadores), tiraram dúvidas, ouviram sugestões e resolveram problemas.
“No planejamento das ações, promocionais ou técnicas, nós trabalhamos com a direção da Urba e Brosol sempre focados em dois compromissos: estar próximos dos clientes e atender as expectativas de cada um. Por isso, criamos estratégias diferenciadas para distribuidores, varejistas e reparadores, além de atuar com os representantes para entender as diferenças regionais desse nosso grande Brasil”, explica Carlos Oliveira, da ZMix Marketing Integrado.
Até o final do ano, os profissionais da Urba e Brosol pretendem visitar mais de 6.000 empresas em todos os segmentos do mercado de reposição. Em breve, uma nova campanha publicitária nacional será lançada, destacando as linhas de bombas e carburadores. Os nordestinos terão uma atenção especial no estande das marcas na Autonor, grande feira regional de autopeças que será realizada em outubro, na cidade de Olinda (PE).
Informações para Todos
A exemplo das iniciativas comerciais, os programas técnicos da Urba e Brosol pretendem se diferenciar pelos conteúdos personalizados para cada segmento da reposição. No primeiro semestre, a equipe de assistência técnica trabalhou na implantação da Linha Direta Gratuita 0800-880-2154, na criação de uma série de cursos e na geração ou atualização de conteúdos, como a tabela de regulagem de carburadores disponibilizada no site www.brosol.com.br.
Os treinamentos foram iniciados em julho, divididos em cinco especialidades: capacitação comercial e técnica básica, tecnologia em bombas de água, bombas de óleo, bombas de combustível e manutenção de carburadores. A primeira fase envolverá toda a rede de distribuidores, das equipes de vendas aos responsáveis pela garantia. A seguir, os promotores começarão a organizar grupos envolvendo as autopeças e oficinas interessadas.
“Durante a realização dos cursos da Urba e Brosol, estamos procurando visitar os varejistas e reparadores de cada cidade. Queremos entender suas necessidades para reforçar as ações técnicas e programar as capacitações mais indicadas para cada região. As entidades também estão recebendo uma atenção especial, por serem fundamentais para uma disseminação nacional das informações”, ressalta o coordenador de assistência técnica Raphael Lioi.
As primeiras parcerias técnicas da Urba e Brosol foram estabelecidas com o Sindirepa-SP, SENAI-Ipiranga (tradicional escola de formação automobilística), Assopeças-CE e os programas de incentivo à manutenção preventiva Carro 100% e Caminhão 100%. Todos recebem, periodicamente, boletins e materiais técnicos sobre bombas de água, bombas de óleo, bombas de combustível e carburadores. Qualquer entidade do setor pode aderir ao programa.
Tradição em Autopeças
As marcas Urba e Brosol reúnem mais de 60 anos de tradição em autopeças. Fundada em 1948, a Urba foi a primeira fabricante nacional de bombas de água, produzindo inicialmente peças de reposição para modelos importados. A Brosol foi criada em 1959 para produzir os carburadores Solex e bombas mecânicas de combustível no país, de forma a atender às primeiras montadoras.