Aditivos para combustível: com efeito semelhante ao do combustível aditivado, o uso do aditivo para combustível tem suas vantagens. A começar pela garantia de estar adquirindo um produto realmente eficaz, já que nem sempre há a garantia de que a gasolina aditivada dos postos não contém fraude.
A principal função do aditivo é limpar e proteger o sistema de injeção eletrônica e carburadores, que independente de apresentarem falhas, o produto funciona de maneira preventiva. “O aditivo tem como função remover as carbonizações, as gomas, vernizes que ficam incrustados no sistema de alimentação”, declarou Cleon Matos, coordenador técnico da RADIEX.
Tanto o combustível aditivado, quanto os aditivos possuem características semelhantes, porém, por serem mais concentrados os aditivos potencializam seu efeito. Hoje, o mercado oferece opções de aditivos para todos os tipos de veículo movidos a: gasolina, diesel, álcool, ou flex. Segundo Graziano, a Radiex tem produtos que vão de encontro às necessidades de cada motorista.
“Para gasolina o recomendado é o Clean-up, já para um tratamento mais pesado. Já os veículos a diesel, ACD-2019, desenvolvido para limpar e proteger os bicos injetores, bombas injetoras e válvulas do sistema de alimentação. Além disso, protege contra corrosão, e acúmulo de resíduos, proporcionando economia de combustível, além de auxiliar na retomara da potência do motor, e reduzir a emissão de poluentes. Tanto para os veículos a álcool, ou flex, o aditivo Radflex AF-2101, que é um produto completamente miscível ao Álcool, Gasolina e suas misturas, foi desenvolvido para proteger, limpar e lubrificar o sistema de alimentação dos motores e o sistema de Injeção eletrônica, contribuindo para a redução de poluentes no ar, disse.
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa