No Rally de Regularidade, 48 duplas de clientes Peugeot largaram no Parque das Águas.


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A quinta etapa da Copa Peugeot de Rally de Velocidade, que aconteceu nos dias 03 e 04 de setembro em Resende (RJ), foi o tipo de prova que costuma agradar a todos os competidores: a região, conhecida por oferecer especiais bastante seletivas, caracteriza-se por mesclar trechos de alta velocidade e traçados bem travados, numa condição de piso bastante liso.
Em dois dias de especiais extremamente técnicas, que totalizaram mais de 90 quilômetros entre sábado e domingo, a dupla Rafael Túlio/Julimar Ferro conseguiu cumprir a prova com regularidade e, assim, manter a liderança na 207 Super. Com essa vitória, a dupla soma 104 pontos na classificação da categoria, abrindo uma vantagem de 15 pontos em relação aos vice-líderes Fabio Dall’Agnol/Gabriel Morales.
Já na 207 Máster, os resultados do fim de semana prometem disputas ainda mais acirradas na duas etapas finais. A dupla Luccas Arnone/Felipe Costa, a mais jovem da competição, encontrou o ritmo ideal para completar as especiais com uma performance excelente, que lhes garantiu, além do primeiro lugar no pódio, dividir a liderança na categoria com os irmãos Clécio e Sandro Maestrelli, que ficaram em segundo.
“Conseguimos cumprir nosso objetivo, que era vencer a etapa. Estamos em igualdade com nossos adversários, o que nos permite brigar pelo título. Para nós, a temporada recomeça agora”, disse Luccas Arnone, piloto da dupla, única a vencer oito das nove especiais (trechos cronometrados) da prova. “Tivemos problemas com o câmbio, mas poupamos o máximo possível para conseguir completar. Na Super Prime, última especial de hoje, apenas administramos a vantagem”, completou Arnone.
Para Clécio Maestrelli, o desempenho da dupla foi comprometido pelos três meses longe das pistas. “Deu para sentir que nossa performance baixou, porque ficamos todo esse tempo sem treinar. De qualquer forma, conseguimos um resultado satisfatório e agora vamos nos preparar para a próxima etapa”, explicou o piloto. “O rali desse fim de semana foi ótimo, com especiais muito técnicas. Nesse tipo de prova, leva a melhor quem não tem medo de arriscar”, garantiu Maestrelli.
Para a dupla Rodrigo Mello/Pedro Eurico, o título na categoria 206 está cada vez mais perto. Após vencerem no sábado, os competidores afinaram o desempenho no domingo, e ainda foram beneficiados pela saída da dupla Mirtilo Trombini/Laércio Reginatto, que não completou a prova. Assim, a dupla se isola na liderança, ampliando a vantagem em 15 pontos.
A etapa de Resende contou com um Super Prime, realizado ao lado do parque de apoio da Copa Peugeot. O circuito, com 1,8 quilômetro de extensão, valeu como a nona especial do fim de semana, somando pontos para a etapa. Nele, os competidores do Rally de Velocidade largaram em duplas e foram assistidos por um grande público, que reuniu participantes do Rally de Regularidade e moradores da região.
RALLY DE REGULARIDADE: UMA PROVA ESPECIAL PARA O CLIENTE PEUGEOT


A largada do Rally de Regularidade, destinado aos clientes Peugeot, aconteceu às 9h de domingo no Parque da Águas, em Resende. No total, 48 veículos da Marca participaram da disputa, que contou também com a participação de clientes que se deslocaram de outras cidades, como São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.
Após completar um percurso de aproximadamente 100 quilômetros, quem subiu no topo do pódio foi o casal Reginaldo e Adriana Valim. A bordo de um Peugeot Escapade, a dupla perdeu apenas 30 pontos durante toda a prova, o que lhes garantiu a segunda vitória no Rally de Regularidade da Marca – a primeira foi em 2010, na capital paranaense.
Apaixonados por rali, eles acompanham a Copa Peugeot em várias etapas da temporada. Com isso, já somam nove participações e sete pódios (duas vezes na primeira colocação, três na terceira, uma vez na segunda e outra na quinta posição).
“Estou muito feliz porque dessa vez nós realmente não esperávamos. Cometemos um erro bem no início, e tivemos que passar grande parte da prova procurando corrigi-lo. Como sempre, a viagem valeu muito a pena”, afirmou Adriana, navegadora da dupla, que reside em Curitiba (PR).
O Rally de Regularidade não exige qualquer preparação específica no carro, tampouco experiência em rali. Vence quem melhor seguir as indicações de trajeto e médias horárias estabelecidas por meio de uma planilha.
Trata-se de um passeio ecológico cronometrado com seus próprios veículos Peugeot. O objetivo primordial é oferecer ao cliente uma oportunidade de conhecer o universo do rali, de forma segura e muito divertida.
5ª etapa – Resende (RJ) – Resultado Rally de Regularidade
1 – Reginaldo Valim / Adriana Valim (carro 12)
2 – Marcelo de Carvalho Costa / Marcio de Carvalho Costa (carro 5)
3 – Valdir Stropa / Rafael François (carro 3)
4 – Eduardo Dallazuana / Andressa Ferreira Ribas (carro 16)
5 – Adriano Nani / Daniela Marques Nani (carro 28)