Home Outros Alpha Notícias: CCR ViaOeste tem agenda especial de ações na Semana Nacional...

Alpha Notícias: CCR ViaOeste tem agenda especial de ações na Semana Nacional de Trânsito

0
Concessionária e crianças do Estrada para a Cidadania, projeto desenvolvido pela empresa, comandarão ações educativas da Semana

Texto: Assessoria de Imprensa

Durante a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25/09), cujo tema é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”, a CCR ViaOeste realizará uma série de ações educativas ao longo das rodovias do Sistema Castello-Raposo. O objetivo é estimular a conscientização e a prevenção de acidentes junto aos motoristas.

Ações com crianças

20/09 – Blitz na passarela

Para conscientizar os moradores da comunidade do Marmeleiro, em Mairinque – SP, os alunos vão orientar os pedestres sobre os riscos de atravessar a pista e da importância de utilizar a passarela. A ação contará com personagens de “diabinho” e “anjinho” para reforçar conceitos importantes para uma travessia segura. Além disso, os alunos vão expor trabalhos sobre o tema na passarela. (km 64 da Raposo Tavares – 10h)

20/09 – Cidadania na Estrada – Cartinhas

Os motoristas receberão nas praças de pedágio cartas escritas pelas crianças enfocando mensagens de solidariedade, paz e segurança no trânsito.

21/09 – Crianças Amigas da Estrada (blitz educativa)

Os motoristas serão abordados pelas crianças e transmitirão mensagens de conscientização sobre leis de trânsito, segurança e cidadania. Participam desta ação alunos das cidades de Sorocaba, Araçoiaba, Alumínio, Votorantim, Mairinque, São Roque e Vargem Grande. (Castelinho, km 8,5 – sentido Sorocaba – 8h às 17h).

22/09 – Blitz interna na sede da ViaOeste

Os colaboradores serão abordados pelas crianças na chegada à empresa e receberão mensagens de conscientização no trânsito. (Castello Branco, km 24, sentido SP).

Ações da concessionária

20/09 – Motociclista: blitz educativa em parceria com a Polícia Militar Rodoviária para orientar os motociclistas a dirigir de forma defensiva. (Castello Branco, km 18 sentido interior – 9h às 16h).

20/09 – Projeto Pirilampo: Ação noturna na Área de Descanso do Caminhoneiro que visa a revisão e eventualmente a substituição das lâmpadas traseiras dos caminhões gratuitamente. (Castello Branco, km 57 – sentido SP – 17h às 22h).

21/09 – Cinto de Segurança: Ação educativa desenvolvida por equipes de Resgate da concessionária sobre a sobre a importância do uso do cinto de segurança por todos os passageiros, inclusive no banco traseiro, além do uso da cadeirinhas para crianças. (Postos de Serviço dos km 29 e km 57 da Castello).

22/09 – Teatro De Mãos Dadas: apresentar à comunidade de forma lúdica conceitos sobre Educação no Trânsito. Apresentação em Santana de Parnaíba – SP.

23/09 – Zero Álcool: Blitz Educativa na Balada (ação noturna) – bares/baladas próximo às universidades de Sorocaba – SP. Ações preventivas com o objetivo de reduzir os acidentes evolvendo condutores e pedestres embriagados. (UNISO E UNIP – 19h às 22h).

NO COMMENTS

Sair da versão mobile