Home Outros Alpha Pesados: Volvo chega renovada com as linhas VM, F, FX e...

Alpha Pesados: Volvo chega renovada com as linhas VM, F, FX e FMX 2012

0

Montadora apresenta na 18ª Fenatran tecnologia SRC com baixo consumo de combustível e aumento de 20 cavalos de potência na frota
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A participação da Volvo na 18a. Fenatran, Salão Internacional do Transporte, que acontece de 24 a 28 de outubro, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo, será focada em inovação. A montadora apresentará no evento – o maior da América Latina no setor de transportes – sua nova linha de caminhões já adaptados ao Euro 5, além de soluções em pós-Venda e serviços financeiros.
“Estamos trabalhando para trazer o futuro para todos os visitantes da feira. A começar pela terceira geração da consagrada linha de caminhões VM pesados e semipesados”, afirma o gerente de caminhões da linha VM da Volvo do Brasil, Reinaldo Serafim.
Em entrevista exclusiva à assessoria de imprensa da Fenatran, ele falou sobre os lançamentos da Volvo na feira, como a nova linha F de caminhões, conhecidos no mercado brasileiro por seu baixo consumo de combustível, elevado conforto e grande disponibilidade com elevada produtividade, e a terceira geração da linha VM pesados e semipesados; sobre o otimismo da companhia em relação ao mercado – somente nos oito primeiros meses, a alta atingiu 16,34% a mais do que os números registrados no mesmo período do ano passado; e sobre o impacto que os grandes eventos esportivos que ocorrerão no país nos próximos anos terão sobre o setor.
A 18ª edição da Fenatran é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceria com a ANFAVEA e NTC & Logística.
Confira a entrevista:
1 – Qual a importância da empresa em participar da maior feira de Transportes da América Latina, a Fenatran?
Reinaldo Serafim (RS): A Fenatran representa uma grande vitrine para apresentarmos as constantes inovações desenvolvidas para o setor de transporte. É uma oportunidade única para estreitarmos relacionamento com atuais clientes e prospectar novos.
2 – Quais são as expectativas da empresa em relação à feira?
RS: Apresentar os novos caminhões Euro 5, lançamentos das novas gerações de caminhões Volvo e nossas soluções em Pós-Venda e serviços financeiros. Comercializar caminhões e programas de manutenção, sempre com o apoio do banco da Volvo (Volvo Financial Services). Treinar motoristas em relação à direção econômica e segura, e proporcionar a “experimentação” dos caminhões Volvo através do Test-Drive. Conscientizar o público sobre a nova tecnologia Euro 5. Tecnologia que apoiamos por entender que devemos reduzir ao máximo a emissão de gases poluentes. Respeito ao meio ambiente é um dos valores essenciais da marca, ao lado da segurança e da qualidade.
3 – Teremos alguma novidade ou lançamento para este ano nos stands? O que o consumidor pode esperar?
RS: Muita inovação. Estamos trabalhando para trazer o futuro para todos os visitantes da feira. A começar pela terceira geração da consagrada linha de caminhões VM pesados e semipesados. Os caminhões VM, que já eram a melhor opção no mercado brasileiro em suas categorias, foram aperfeiçoados interna e externamente, e ainda ganharam novas potências: 220cv, 270cv e 330cv. Os novos propulsores serão todos de seis cilindros. A nova geração chega também com a tecnologia SCR para atendimento da legislação de emissões Euro 5/Proconve P7, que começa a vigorar dia 1º de janeiro de 2012.
A Volvo também mostrará na Fenatran sua nova linha F de caminhões. Conhecidos no mercado brasileiro por seu baixo consumo de combustível, elevado conforto e grande disponibilidade com elevada produtividade, os caminhões da marca chegarão ao mercado em 2012, com nova motorização e equipados com a tecnologia SCR, que permite atender as demandas legais de Proconve P7/Euro 5. A linha FH e FMX com motor 13 litros traz uma nova motorização, que torna os caminhões ainda mais potentes, proporcionando baixo consumo de combustível e grande produtividade. A gama de motores da linha FH ampliou-se em 20cv. A partir de janeiro próximo os veículos sairão da linha de produção com as seguintes potências: 420cv, 460cv, 500cv e 540cv. Já os FMX terão potências de 420cv, 460cv e 500cv.
4 – Como a empresa avalia, hoje no setor, o mercado brasileiro? Quais são as expectativas para este ano?
RS: O mercado está muito positivo e bastante aquecido. Temos muitas oportunidades de negócio, principalmente em virtude do aquecimento da atividade econômica brasileira. Provavelmente teremos em 2011 um resultado de vendas superior ao registrado no ano passado.
5 – Diante de grandes eventos esportivos que ocorrerão em terras brasileiras, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, como a empresa pode contribuir para a ampliação do setor?
RS: O mercado está absorvendo produtos de alta tecnologia, com baixo consumo de combustível, e que tenha um alto nível de conforto para o motorista, uma figura muito importante no setor de transporte. Por causa da natureza das obras de infra-estrutura, como a Copa do Mundo de futebol e as Olimpíadas, o setor está demandando veículos adequados a estas operações.
6 – Quais são as principais tendências no setor de transportes?
RS: Altamente competitivo, o mercado tende a adquirir veículos com grande tecnologia e alta eficiência operacional.
7- O que muda com as novas normas do Euro 5? Qual a aposta da empresa com este novo panorama?
RS: Os veículos são mais limpos, ambientalmente corretos, proporcionando mais benefícios ao meio ambiente. Todos os agentes envolvidos no sistema de transporte terão um período de adaptação para as novas regras, que começam a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2012.
8 – A tecnologia SCR (Selective Catalytic Reduction) está presente em quais modelos? Esta nova tecnologia já se enquadra nas normas do Euro 5? Há previsão ou projeções para a produção de um motor com as normas do Euro 6?
RS: Esta tecnologia estará presente em todos os veículos da marca Volvo produzidos no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2012, adequando à legislação Euro5 – Proconve P7 no Brasil.
A Volvo escolheu a tecnologia SCR para atender os padrões de emissões definidos pela norma Conama P7. Seu uso permite respeitar a rígida legislação ambiental sem comprometer o desempenho do veículo. SCR é a sigla em inglês para Selective Catalytic Reduction, ou Redução Catalítica Seletiva, princípio tecnológico que garante a diminuição das emissões. Os novos níveis estabelecidos nesta norma melhoraram a qualidade do ar, ao mesmo tempo que impuseram grandes exigências aos fabricantes da indústria automobilística.

NO COMMENTS

Sair da versão mobile