Foto: Fernanda Freixosa
Nesta semana, o circuito de Campo Grande começou a sentir o gostinho de receber uma etapa da categoria dos carros dos sonhos, o Itaipava GT Brasil. Dois carros regularmente inscritos no campeonato estiveram na pista para testes particulares, como preparação para as corridas marcadas para os dias 22 e 23 de outubro, as primeiras da história da categoria no Mato Grosso do Sul.
O modelo Ferrari F458 de Cláudio Ricci e Rafael Derani andou terça (4) e quarta-feira (5). Depois, foi a vez do Corvette Z06R, carro que a partir desta etapa será pilotado pela dupla de pai e filho, Fernando Croce e Fernando Gomes Croce. Eles treinaram quinta (6) e sexta-feira (7). O novo carro deles é o mesmo que foi utilizado durante parte da temporada por Claudio Dahruj e Rodrigo Sperafico.
Carlos Chiarelli, chefe de equipe da Scuderia 111, foi quem comandou as atividades de Fernando Croce e Fernando Gomes Croce. “Os pilotos aproveitaram esta oportunidade para conhecer melhor o carro que vão pilotar na reta final do campeonato. Como estaremos aqui neste mês para a antepenúltima etapa, eles queriam testar, conhecer o equipamento e ter alguma quilometragem na pista”, conta Carlos Chiarelli.
“Infelizmente, a pista está muito suja, já que não é utilizada diariamente. Isso trouxe algumas dificuldades, mas deu tudo certo. Eles gostaram do traçado e foi um período muito proveitoso para todos nós”, conclui Carlos Chiarelli. As atividades foram igualmente importantes para Claudio Ricci e Rafael Derani com o modelo Ferrari F458. “Foi bem produtivo, porque tivemos a oportunidade de andar bastante com o carro”, fala Claudio Ricci.
“Conseguimos treinar por um dia e meio em Campo Grande e conhecer ainda mais o carro, que estreou em junho e ainda é muito novo. Já estava otimista com as nossas possibilidades antes de treinar e agora fiquei ainda mais animado. Vamos para cima buscando uma virada no campeonato e para isso precisamos vencer pela primeira vez no ano. Nesse sentido, o teste dessa semana foi fundamental”, encerra Claudio Ricci.
Eles ocupam a terceira posição na tabela, atrás dos líderes Valdeno Brito e Matheus Stumpf, de Ford GT, e dos segundos colocados Xandy Negrão e Xandinho Negrão, de Lamborghini Gallardo LP600. As atividades desta semana são particulares e não valem como programação oficial do Itaipava GT Brasil. Os treinos oficiais serão realizados daqui duas semanas e as provas estão marcadas para os dias 22 e 23 de outubro em Campo Grande.