Título da temporada será definido no dia seis de novembro, no Velopark
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Quando o treino classificatório para a etapa deste domingo (16) da Copa Chevrolet Montana terminou, poucos poderiam acreditar em uma etapa tão boa para a equipe J.Star Racing em Brasília (DF), mas após um dia de muito trabalho o esforço foi recompensado. Leandro Romera, líder do campeonato, começou em 10º e terminou a corrida na segunda colocação. Betinho Gresse, 16º de início, fez sua melhor corrida do ano e terminou em 3º e Thiago Penido, 17º na largada, que vinha no top-10, foi tocado por um adversário e abandonou a disputa. A vitória ficou com Rafael Daniel e a disputa do título para Nova Santa Rita, no Autódromo do Velopark, no dia seis de novembro.
“Mas que corrida difícil”, aponta o líder do campeonato, Leandro Romera. “Após o treino de ontem trocamos o motor do carro e tínhamos esperança de ter um resultado bom hoje, e foi o que conseguimos. Acelerei o máximo que pude, contamos com um pouco de sorte, e consegui este segundo lugar tão importante. Agora, vamos trabalhar duro para a etapa do Velopark que encerrará o ano e, espero, com a conquista do título para a J.Star Racing”, declara o piloto.
Largando em 16º, Betinho Gresse foi o destaque da corrida por chegar na terceira colocação. “Agora sim fizemos uma corrida que representa nossa situação no campeonato. O carro estava fantástico e consegui ir até o final após abandonar duas etapas. Foi uma corrida difícil, muito disputada, mas que recompensou o nosso esforço durante todo o fim de semana. Estou muito feliz por conquistar este pódio e gostaria de agradecer a J.Star Racing pela oportunidade de competir este ano com eles”, encerra Betinho.
De 17º no início, Thiago Penido estava na briga na zona de pontos quando foi tocado por um adversário e abandonou. Decepcionado, o piloto parte para o Velopark esperando melhor sorte. “Foi uma pena, vinha em um bom ritmo e acabei sendo tocado para fora da corrida. Trabalhamos bastante para ter um bom carro e tínhamos chance de somar vários pontos, mas acontece. Espero agora ir para o Velopark e acabar bem a minha temporada ao lado da J.Star Racing”, encerra Penido.
Para o chefe de equipe da J.Star Racing, Celso Jordão, o resultado alcançado recompensou o esforço do time desde a quinta-feira em Brasília. “Quando chegamos aqui tínhamos um bom acerto e estávamos bem. Acabamos ficando para trás com problemas nos motores no sábado, mas não desistimos. Trabalhamos muito em cima dos três carros e conquistamos um grande resultado. Uma pena o que houve com o Thiago, mas agora vamos focar no Velopark e na briga pelo título”, encerra
Leandro Romera na AMG-J.Star Racing: O regulamento da Copa Chevrolet Montana não permite que uma equipe possua mais do que dois pilotos inscritos sob o mesmo CNPJ. Desta forma, a equipe J.Star Racing, que possui os pilotos Thiago Penido e Betinho Gresse fez um acordo com a equipe AMG para registrar o piloto Leandro Romera oficialmente. Na pista, J.Star Racing controla todas as ações de Romera, mas oficialmente, seus pontos serão computados para a AMG.
