Dupla formada por pai e filho enfrenta forte concorrência do vice-líder, Neto De Nigris, e do terceiro colocado, Marcelo Hahn
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A disputa pelo título da primeira temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge terá mais uma etapa importante neste fim de semana em Campo Grande (MS). Líderes isolados, João Campos e Márcio Campos estão com 127 pontos, à frente de Neto de Nigris, que tem 109, e Marcelo Hahn, com 93. A primeira corrida do fim de semana será realizada no sábado (22) às 13h40 no horário local e a segunda está marcada para domingo (23) às 13h20, também no horário de Campo Grande (uma hora a menos em relação ao horário de Brasília).
João Campos, que corre em dupla com o filho, Márcio Campos, acredita em uma etapa bem disputada em Campo Grande. “Neste fim de semana, retorno a um autódromo que conheço e gosto bastante. Infelizmente, estamos carregando o chamado lastro de sucesso (peso extra como forma de equilíbrio), mas é algo que estava previsto no regulamento, então vamos em frente. A disputa não será fácil, aliás está ficando mais acirrada a cada etapa que passa”, afirma João Campos.
“O Márcio Campos ainda não conhece a pista, então também é algo para trabalharmos, mas isso já aconteceu várias vezes nesta temporada e mesmo assim nos saímos bem. Fizemos um teste em Santa Cruz do Sul, semanas atrás, e estamos preparados para o fim de semana. Espero que seja uma disputa limpa e que a gente consiga pelo menos manter a diferença para o segundo colocado no campeonato”, conclui João Campos. O vice-líder é Neto De Nigris, que vem de uma vitória conquistada na etapa anterior, no Rio de Janeiro.
“Neste fim de semana, preciso vencer de qualquer forma para diminuir esta vantagem dos líderes. Sei que não será fácil pelo nível do campeonato e porque está ficando mais complicado a cada etapa, mas se não começar a ganhar força na disputa agora vai ficar ainda mais difícil depois”, avalia o experiente Neto De Nigris, que também já correu em Campo Grande. “Eu já andei lá na minha época de Stock Car. Mas faz um tempo que não passo por Campo Grande. De toda forma, não acredito que levarei vantagem por já ter corrido lá”.
“Temos várias sessões de treinos durante o fim de semana e dá tempo de todo mundo ‘pegar a mão’. É uma pista legal, eu gosto, mas tem muitos segredos e tomara que dê tudo certo para mim”, conclui Neto de Nigris. Enquanto busca a aproximação em relação aos líderes, ele tenta fugir também do terceiro colocado, Marcelo Hahn. “Com exceção da etapa de Curitiba, que não participei, subi ao pódio em todas as etapas. Então, espero manter esta espécie de invencibilidade também em Campo Grande”, fala Marcelo Hahn.
“Infelizmente, em função dos problemas que tivemos ainda no início do campeonato, que me deixaram fora de uma etapa, deixei a liderança do campeonato e agora estamos lutando para voltar. Não é fácil, porque a categoria é muito competitiva. Mas ainda há 120 pontos em disputa e nós vamos brigar enquanto for possível”, conclui o piloto, que encara jornada dupla no fim de semana, correndo também pelo Itaipava GT Brasil. Depois desta etapa, o Mercedes-Benz Grand Challenge terá mais duas pela frente, em Nova Santa Rita (RS) e São Paulo (SP).
