Home Outros Alpha Esportes: Mudanças no clima e disputas acirradas marcaram a etapa da...

Alpha Esportes: Mudanças no clima e disputas acirradas marcaram a etapa da Copa Peugeot de Rally em Ponta Grossa

0


A forte chuva que caiu no domingo mudou completamente as condições da prova, que mesclou especiais rápidas e travadas

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A sexta etapa da Copa Peugeot de Rally 2011, que aconteceu nos dias 08 e 09 de outubro, teve de tudo: no sábado, pilotos e navegadores que competem no Rally de Velocidade completaram as especiais sob sol e calor, enquanto no domingo tiveram que lidar com condições totalmente diferentes, já que o traçado foi bastante afetado pela forte chuva, que não deu trégua.
Apesar das condições adversas, que incluíram ainda bastante neblina, os competidores foram unânimes em afirmar que a prova correspondeu totalmente às expectativas e agradou a todos, por mesclar especiais rápidas e travadas. Por essas características, a prova exigiu um trabalho afinado por parte de pilotos e navegadores, assim como a realização de um levantamento extremamente preciso.
Em função da chuva que caiu no domingo, a organização optou por cortar 3,5 quilômetros do percurso que compunha as especiais 6 e 8, a fim de eliminar um trecho que poderia comprometer a segurança das duplas em disputa. No decorrer da prova, a Peugeot Sport cancelou a última especial, pois o traçado ficou ainda mais danificado após a primeira passagem dos carros, não oferecendo condições para realização da prova final.
Foram dois dias de especiais extremamente técnicas, que totalizaram cerca de 60 quilômetros de trechos cronometrados entre sábado e domingo. Rafael Túlio e Julimar Ferro, líderes na categoria 207 Super e que haviam vencido todas as especiais de sábado, mantiveram o bom desempenho no segundo dia de prova e garantiram a primeira colocação no pódio. Com mais essa vitória, a dupla ampliou a vantagem em relação a Fabio Dall’Agnol e Gabriel Morales, vice- líderes, ficando a um passo do título.
Na 207 Máster, Luccas Arnone e Felipe Costa conquistaram uma importante vitória, que permitiu à dupla abrir uma vantagem de seis pontos em relação aos irmãos Clécio e Sandro Mastrelli, com quem dividiam a liderança até então. “Nossa ideia era garantir pelo menos quatro pontos de diferença, mas o resultado foi melhor do que prevíamos. Na próxima etapa teremos que administrar bem nossa performance para garantir a vitória na temporada”, afirmou Arnone, piloto da dupla.
Para Clécio Maestrelli, a dupla não conseguiu imprimir o ritmo ideal no sábado e acabou sendo prejudicada. “Acho que faltou também algum ajuste no levantamento”, disse o piloto. “Mas não tem problema, a briga vai continuar na última etapa. O rali só acaba quando termina a última especial da etapa final”, afirmou Maestrelli, apostando em uma virada na etapa decisiva.
Na categoria 206, os brasilienses Rodrigo Mello e Pedro Eurico tinham tudo para garantir o título antecipadamente, não fosse uma falha na prova de hoje, que resultou na desclassificação da dupla.
Com isso, a vitória da etapa ficou nas mãos de Ricardo Malucelli e Hamilton de Castro.
COM 100 CARROS NO GRID, RALLY DE REGULARIDADE REGISTRA MAIS UMA ETAPA DE SUCESSO
A largada do Rally de Regularidade, destinado aos clientes Peugeot, aconteceu às 9h de domingo na concessionária Le Champ, representante da Marca na cidade e parceira da Peugeot Sport Brasil na organização deste rali.
O mau tempo não foi suficiente para desanimar os clientes que estavam inscritos nesta edição do rali: no total, 100 veículos Peugeot percorreram o percurso da prova, reforçando o sucesso da modalidade.
Ao final, quem levou a melhor foi uma dupla que já possui intimidade com o Rally de Regularidade: Rafael François e Valdir Stropa perderam apenas 71 pontos a bordo do Peugeot 106, o que lhes garantiu subir no degrau mais alto do pódio. Foi a segunda vitória de François, que reside em Florianópolis e, apaixonado por rali, tem acompanhado todas as etapas da Copa Peugeot para participar das provas.
O Rally de Regularidade não exige qualquer preparação específica no carro, tampouco experiência em rali. Vence quem melhor seguir as indicações de trajeto e médias horárias estabelecidas por meio de uma planilha. O objetivo primordial é oferecer ao cliente uma oportunidade de conhecer o universo do rali, de forma segura e divertida.
Os resultados dos ralis de Velocidade e Regularidade estão disponíveis no site da competição: www.copapeugeot.com.br.

NO COMMENTS

Sair da versão mobile