Texto: Assessoria de Imprensa
O Instituto Renault completa seu primeiro ano de vida e comemora com a divulgação do seu 1º Relatório de Sustentabilidade. O documento é uma demonstração de que o compromisso da Renault com os brasileiros não se limita à fabricação e à venda de veículos. Desde que chegou ao país, há 15 anos, a empresa se destaca com ações de responsabilidade social, que vão da defesa do meio ambiente a programas educacionais.
Apenas em 2010, foram investidos aproximadamente R$ 2,8 milhões em ações que beneficiaram cerca de 200 mil brasileiros. Educação, segurança no trânsito desenvolvimento social e diversidade, e sustentabilidade ambiental e mobilidade são os quatro eixos de atuação do Instituto, que foi criado em outubro de 2010 para colaborar para a transformação de vidas e do País.
“A Renault parte do princípio de que uma empresa de sucesso é aquela que investe no desenvolvimento de sua comunidade. As iniciativas, como mostram o Relatório de Sustentabilidade, envolvem consumidores, fornecedores, acionistas e ultrapassam a comunidade local onde está o Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), ganhando repercussão também em outros estados”, observa Antonio Calcagnotto, Vice-presidente do Instituto Renault.
