Texto: Assessoria de Imprensa
Dos R$ 42 milhões que a Guerra está investindo em produção e desenvolvimento desde 2010, R$ 6 milhões estão reservados para o início de 2012, ano que deve ser tão bom comercialmente quanto o atual. O crescimento poderá ser de 5% e a entrada da companhia no mercado de basculante sobre chassi deve contribuir para esse número, de acordo com o diretor geral Walter Rauer. “Todos os produtos novos contam com inovações tecnológicas que os diferenciam dos existentes no mercado”, afirmou hoje o executivo na FENATRAN 2011.
O basculante é um dos lançamentos da marca na feira de transportes, que também incluem tanque cilíndrico, semirreboque graneleiro com três eixos distanciados e a grande novidade, o Carrega Tudo. O equipamento se destaca pela capacidade técnica operacional de 45 mil quilos e tara reduzida de 11,6 mil quilos. O coordenador de engenharia de produto, Joel Boaretto, explica os detalhes técnicos que tornam o carregador exclusivo, criado com tecnologia própria da Guerra.
“Todo o corpo é um módulo inteiro sem solda – o que significa menor possibilidade de trincar, evitando também efeitos químicos, físicos e mecânicos negativos causados por soldagem. O pescoço é outro módulo, assim como o chassi. Isso facilita tudo”, explicou. Para Boaretto, a montagem modular é mais eficiente e, em caso de sinistro, é possível substituir apenas a parte danificada, sem intervenção nas demais.





