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Alpha Pesados: MWM INTERNATIONAL apresenta linha completa dos motores MaxxForce Euro V e a tecnologia Euro VI na Fenatran 2011
Texto: Assessoria de Imprensa
A MWM INTERNATIONAL Motores, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, apresentará sua linha completa de motores diesel Euro V, incluindo o novo MaxxForce 13H, Big Bore, e o MaxxForce 3.2H com a tecnologia Euro VI no 18º Salão Internacional do Transporte, em São Paulo.
Os propulsores Euro VI testados e aprovados em dinamômetro no Centro Tecnológico da empresa possuem um sistema de combustão com tecnologia que o torna mais limpo, permitindo que os catalisadores atinjam o nível de emissão exigido. Comparado ao Euro V, o propulsor Euro VI reduz em cinco vezes a emissão de NOx e em duas vezes a de material particulado. Os testes indicaram que o Euro VI, abastecido com o combustível de 10 ppm (parte por milhão), oferece benefícios como: redução no consumo de combustível, redução no abastecimento de ureia e melhor performance de emissões, o que gera ganhos ambientais.
“Com a nova tecnologia, que foi desenvolvida e aperfeiçoada em dois anos, a empresa pretende atender aos mercados globais. Nosso objetivo é ser um parceiro totalmente integrado com os fabricantes de veículos e equipamentos, atendendo às mais rígidas normas de emissões de poluentes”, afirma Thomas Püschel, gerente de divisão de Vendas e Marketing da MWM INTERNATIONAL.
Neste ano recorde, com previsão de 150 mil motores produzidos, a empresa já possui contrato para fornecimento dos motores MaxxForce 3.2H e MaxxForce 7.2H na versão Euro VI para Daewoo, na Coreia do Sul. No Brasil, a previsão é que o Proconve P8, equivalente ao Euro VI, entre em atividade em 2016. Durante o período, a MWM INTERNATIONAL introduzirá a tecnologia em todas as famílias dos motores MaxxForce.
Ainda no estande da empresa, na Fenatran 2011, estão expostos os propulsores MaxxForce 3.2H, MaxxForce 4.8H, MaxxForce 7.2H, MaxxForce 10H e MaxxForce 13H para atender a nova legislação de emissões Euro V, que entrará em vigor a partir de Janeiro de 2012. “A marca MaxxForce se traduz em ‘performance’, e reflete o compromisso dos motores MWM INTERNATIONAL, para que seus clientes obtenham o melhor desempenho e tecnologia em motores diesel.” acrescenta Püschel.
MaxxForce 3.2H, Euro VI
O MaxxForce 3.2H foi desenvolvido com recentes tecnologias diesel, como os injetores centrais e verticais, o novo cabeçote 16 válvulas cross flow com comando único e o turbo de geometria variável Dual Axle, com comando eletrônico e roda de titânio, que proporciona maior durabilidade e robustez. Na versão Euro VI o modelo conta com o sistema EGR e a tecnologia NPF e possui potência máxima de 160 cv (118 kW) e torque de 450 Nm (45,9 kgf.m) @ 1500-2200 rpm.
O MaxxForce 3.2H pode ser aplicado em caminhões leves, veículos urbanos de carga, miniônibus, microônibus, picapes, SUV’s e vans.
MaxxForce 3.2H Euro V
O MaxxForce 3.2, oferece alto desempenho, com tecnologia de última geração. Apresenta também excelentes performances nas mais diferentes faixas de potência, elevado torque e baixo custo de manutenção. O modelo possui potência máxima de 170 cv (125 kW) e torque de 550 Nm (56 kgf.m) @ 1400-1600 rpm e pode ser aplicado em caminhões leves, miniônibus, microônibus, picapes, SUV’s e vans.
Principais características:
· Cabeçote “cross flow” em ferro fundido
· 4 válvulas por cilindros, OHC
· Trem de engrenagem traseiro
· Sistema de Injeção Common Rail com gerenciamento eletrônico
· Compressor de Ar (opcional)
· Turbo DA (Dual Axle) VNT
· Injetores Centrais e Verticais
MaxxForce 4.8H e MaxxForce 7.2H Euro V
Contando com moderno cabeçote de 4 válvulas por cilindro, a nova família MaxxForce foi projetada para proporcionar performance, confiabilidade e durabilidade, com eficiência no consumo de combustível.
O MaxxForce 4.8H, 4 cilindros em linha, possui potência máxima de 190 cv (139,7 kW) e torque de 720 Nm (73 kgf.m) @ 1200-1600 rpm. Já o MaxxForce 7.2H, 6 cilindros em linha apresenta potência máxima de 330 cv (242,6 kW) e torque de 1.300 Nm (132,6 kgf.m) @ 1200-1600 rpm. Os propulsores podem ser aplicados em caminhões leves, médios e pesados, microônibus e ônibus.
Principais Características
· Cabeçotes individuais com 4 válvulas por cilindro “cross flow”
· Sistema de injeção Common Rail com 1.800 bar.
· Camisas úmidas e removíveis
· Tomada de força traseira (opcional)
· Freio motor Power Brake
· Comunização de diversos componentes entre as versões 4 e 6 cilindros.
MaxxForce 10H Euro V
O MaxxForce 10H tem desempenho superior obtido por meio de tecnologias como o EVRT (turbo compressor eletronicamente controlado) e o freio motor integrado ao cabeçote, que é exclusivo e patenteado pela empresa.
O motor possui potência máxima de 400 cv (294 kW) e torque de 1.750 Nm (178,5 kgf.m) @ 1.100-1.400 rpm e pode ser aplicado em caminhões pesados, extrapesados e ônibus.
Principais Características
Pressão de combustão 193bar.
Cabeçote “cross flow” em ferro fundido
4 válvulas por cilindro, com injetores centrais e verticais
Sistema de injeção eletro-hidraulico G2 com 2.400 bar.
Freio motor “Logic Brake” integrado ao cabeçote do motor.
Turbo EVRT, de geometria variável, controlado eletronicamente.
Densidade de potência: 31,4 kW/l.
MaxxForce 13H Euro V
O MaxxForce 13H, Big Bore de 13 litros e 6 cilindros em linha, possui potência máxima de 482 cv (354 kW) e torque de 2300 Nm (1.700 lb-ft) e pode ser aplicado em caminhões pesados e extrapesados.
O motor apresenta ainda excelente economia no consumo de combustível, melhor desempenho, alta resistência de vida útil e baixo nível de ruído e vibração.