FPT
Connect with us

Outros

Na Mitsubishi Cup, Varela/Bampi corre atrás de título na última etapa

Published

on


Dupla que conquistou dois títulos no último final de semana lidera na categoria L200 Triton RS
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Depois de um longo campeonato e uma campanha sólida na temporada 2011 da Mitsubishi Cup, eis que chega o momento mais decisivo da época para a dupla Reinaldo Varela/Edu Bampi (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean): a última rodada tripla do calendário, que pode definir o título a favor do piloto e do navegador que lideram a categoria L200 Triton RS com 245 pontos. Neste sábado (22/10), o mais importante do Rally monomarca nacional vai a Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo (SP).
Depois de conquistar sua 100ª vitória no automobilismo, o heptacampeonato brasileiro de Cross Country e o tetra no campeonato paulista da categoria, tudo no último fim de semana no Rally dos Bandeirantes, em Taubaté (SP), Varela está tomado pela euforia e vai com força total para a disputa do título da categoria L200 Triton SR contra a dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti, que soma 231 pontos.
“Estou super eufórico! Ganhar o hepta no brasileiro, o tetra paulista e tudo isso na minha 100ª vitória é simplesmente sensacional!”, exclama o piloto. “Este título da Mitsubishi Cup é inédito para nós, depois de dois vice-campeonatos, e agora o que eu mais quero é sentar na camionete e cair na trilha, acelerando tudo!”, conclui.
Com 30 km de extensão, a pista é toda circundada pelo canavial, já quase uma tradição das provas de rali no estado de São Paulo. No entanto, a plantação foi colhida recentemente, indicando que a visibilidade não será um grande empecilho para as duplas. Já no quesito emoção, o traçado montado na Fazenda Santa Franchesca conta com várias curvas de nível, o que garantirá muitos saltos de vários tipos.
Um navegador nato, o paranaense Edu Bampi prefere, ao contrário dos pilotos em geral, sentar em frente à planilha e se preocupar com as referências e roteiros. “Será uma etapa que exigirá um pouco mais de técnica e cabeça fria”, explica Edu. “A disputa pelo título será muito apertada e tensa, como sempre foi na Mitsubishi Cup. Eu fiz as contas e cheguei à nossa ‘equação’ do fim de semana. Para não depender de ninguém na disputa da rodada tripla pelo caneco, precisamos de, no mínimo, dois segundos e uma vitória, ou então duas vitórias. Só dependemos de nós mesmos para conquistar o título”, completa o navegador da dupla apoiada por Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.
As atividades em Ribeirão Preto – a 330 km da capital – serão concentradas todas no sábado (22/10), com a realização das três provas do fim de semana. Depois de um bom gole de café, os competidores vão para a trilha já pela manhã, às 8h30. Depois, às 11h, será dada a largada para a segunda volta. Então, aí sim, às 13h30, conclui-se o campeonato de 2011 da Mitsubishi Cup. Mais tarde, depois de merecido descanso, os pilotos e navegadores se encaminham para a cerimônia de premiação da grande final da temporada, às 16h45.
Advertisement