Divisão de acesso da Stock Car vive clima de decisão no sul do país
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
De volta ao Autódromo Internacional Velopark, a Copa Chevrolet Montana chega ao sul do país para decidir, neste fim de semana, o título da divisão de acesso da Stock Car. Se na segunda etapa do campeonato, em maio, a chuva a poucos instantes da largada, deu ainda mais emoção aos eletrizantes pegas entre as picapes, imagine agora que a disputa vale o título da temporada 2011. A programação de treinos da Copa Montana começa nesta sexta-feira, ficando para o sábado a classificação para formação do grid. No domingo as emoções da última etapa da divisão de acesso da Stock Car terão transmissão ao vivo pela Rede TV! e pelo Speed Channel, a partir das 13h.
A briga pelo título resume-se a três nomes. Leandro Romera (AMG Motorsport) é o líder da classificação com 124 pontos. Em segundo, aparece Rafael Daniel (Gramacho Competições), com 117,5 pontos. Um pouco mais distante, mas também com chances está o piloto de Cascavel, Diogo Pachenki (Nascar Motorsport), que busca o bicampeonato na divisão de acesso. Vale lembrar que todos os pilotos farão dois descartes obrigatórios, conforme previsto no regulamento. E o campeão será aquele que somar mais pontos, após os descartes.
Os três pilotos demonstram otimismo para a etapa decisiva e revelam suas expectativas para a grande final da Copa Montana no Autódromo Velopark.
“Gosto desta pista e costumo me dar bem aqui. Na minha cabeça a briga maior é contra o Rafael Daniel, apesar de saber que os outros ainda têm chances matemáticas. Quem ganhar (entre nós dois) leva o título e espero que seja eu. Quero sair campeão daqui. Vou trabalhar muito para isso”, conta o líder da temporada, Leandro Romera.
“O campeonato ficou ainda mais embolado depois de Brasília. Fico feliz que a decisão tenha ficado para a última etapa, porque a disputa está muito equilibrada. Vai ser uma briga direta entre os pilotos que estão na ponta da tabela. Estou motivado porque andei bem aqui no começo da temporada, quando fiz a pole. A expectativa é a melhor possível”, comenta o segundo colocado na tabela, o paulista Rafael Daniel.
“Depois de Brasília, fiquei mais distante do título e acho que minhas chances são pequenas. Mas vou buscar fazer o meu melhor. Eu tenho que fazer a minha parte e vencer e assim poder sonhar com o bicampeonato. Corridas são sempre imprevisíveis e tudo pode acontecer”, diz Diogo Pachenki, que venceu a segunda etapa no Velopark, no começo do ano e tem o bom retrospecto a seu favor.
Galid Osman pode entrar na briga pelo título
Mais um piloto vai correr pensando no título da temporada 2011 da Copa Chevrolet Montana, neste fim de semana, no Autódromo Internacional Velopark. Trata-se do paulista Galid Osman, que entrou com recurso contra a punição que lhe tirou a vitória em Brasília. Como o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não conseguirá julgar o caso até a corrida final de domingo, Galid mantém viva a chance de ser campeão. O recurso do piloto dono da picape #28 ainda não tem data para ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
“O melhor seria que pudéssemos chegar para essa corrida final com a situação já resolvida.Mas, independente de qualquer coisa, meu grande objetivo é fazer mais uma boa prova aqui no Velopark”, ressalta Galid Osman.
Outras informações no site www.stockcar.com.br
