Piloto paraibano destaca evolução na segunda metade da temporada e vitória na etapa de Brasília
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A temporada da Stock Car terminou neste domingo (6), no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Valdeno Brito completou apenas quatro voltas antes de recolher para os boxes, com a suspensão traseira quebrada, mas apesar do abandono teve motivos para encerrar com um sorriso no rosto o campeonato de 2011.
Largou entre os dez primeiros colocados em absolutamente todas as corridas da segunda metade da temporada e conquistou uma vitória, na penúltima etapa, em Brasília (DF). “A corrida de hoje foi uma pena, sofri a quebra da suspensão ainda no comecinho, mas avaliando de uma maneira geral completamos o ano de maneira muito positiva”.
“Depois de todos os problemas enfrentados no início do campeonato, trabalhamos duro para dar a volta por cima e conseguimos, inclusive com vitória. Agora é pensar em 2012, torcer para ter um carro competitivo desde o início e poder brigar pelo título”, revela Valdeno Brito. Com o fim do campeonato, o piloto paraibano passa a se concentrar no Itaipava GT Brasil.
Na categoria dos carros dos sonhos, ele ocupa a liderança da categoria Itaipava GT3 em parceria com o gaúcho Matheus Stumpf e disputa a penúltima etapa no próximo fim de semana, novamente no autódromo do Velopark. Valdeno Brito tenta o bicampeonato no Itaipava GT Brasil, onde foi campeão também em 2010.