Home Outros Alpha Notícias: BMW AG investe na SGL Carbon SE

Alpha Notícias: BMW AG investe na SGL Carbon SE

0

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A BMW AG garantiu um investimento de 15,16% na SGL Carbon SE. A empresa está fortalecendo o seu foco em construção leve e no uso de plástico reforçado de fibra de carbono (Carbon Fibre Reinforced Plastics – CFRP) na fabricação dos automóveis. O BMW Group e o SGL Group já estão trabalhando juntos na formação de um empreendimento conjunto.

“A construção leve terá uma participação cada vez mais importante na indústria automobilística no futuro. O nosso interesse no SGL Group é um passo lógico que fortalecerá ainda mais a nossa cooperação de sucesso,” disse Friedrich

Eichiner, membro da Diretoria (Board of Management), responsável pelo setor financeiro, em Munique na sexta-feira. A empresa não está divulgando detalhes financeiros da transação. Pela perspectiva atual, a BMW AG não procurará um lugar no Conselho Supervisor da SGL Carbon SE.

O BMW Group e o SGL Group já operam um empreendimento conjunto

Group tem 51% e o BMW Group 49% de ações na empresa conjunta, a SGL Automotive Carbon Fibers. Esta parceria construiu uma fábrica moderna de fibra de carbono em Moses Lake no estado de Washington nos EUA. A nova instalação tem uma grande participação na estratégia das duas empresas para automatizar a produção de plástico reforçado de fibra de carbono ultra-leve para uso em futuros conceitos de veículo.

As fibras de carbono produzidas em Moses Lake estão sendo processadas em instalações em Wackersdorf e Landshut. Wackersdorf entrega tecidos têxteis feitos de fibra de carbono, que são processados na instalação da BMW em Landshut para fazer componentes leves de CFRP para a carroceria do BMW i3 e do BMW i8. Ambos os veículos serão montados na fábrica da BMW em Leipzig.

O BMW i3, o primeiro veículo elétrico produzido em série pelo BMW Group, será liberado no mercado em 2013, seguido pelo carro esportivo BMW i8.

NO COMMENTS

Sair da versão mobile