Mercedes-Benz lidera a categoria de marcas no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck 2011
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Os caminhões Axor 2044 da equipe ABF/Mercedes-Benz, pilotados por Geraldo Piquet e Wellington Cirino, estão prontos para a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck 2011. A prova será realizada no próximo domingo, 6 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná.
A Mercedes-Benz é líder da competição na categoria de marcas, com 197 pontos. Entre os pilotos, a classificação também é destaque. Com 89 pontos, Geraldo Piquet está a apenas um ponto da liderança, buscando o seu primeiro título nas corridas de caminhão. Quarto colocado, com 64 pontos, o paranaense Wellington Cirino corre em casa e conta com o apoio da torcida para também entrar na disputa pelo título, que será decidido na etapa de Brasília, no dia 4 de dezembro.
“Os caminhões Mercedes-Benz são uma referência na F-Truck em termos de competitividade. Nos dez anos em que estamos na categoria, chegamos às provas finais disputando títulos em nove edições, ganhando duas vezes como marca (2006 e 2008) e quatro vezes com o Wellington Cirino (2001, 2003, 2005 e 2008)”, afirma Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
Axor 2044 é o caminhão mais potente da F-Truck no Brasil
Os Axor 2044 da ABF/Mercedes-Benz destacam-se na Fórmula Truck pela força dos cerca de 1.300 cv do motor eletrônico OM 457 LA de corrida, o mais potente da categoria no Brasil. Com isso, os caminhões alcançam uma velocidade máxima de 240 km/h.
Para a atual temporada, os caminhões Axor de competição receberam aprimoramentos de suspensão, aerodinâmica e freios. Estas novidades asseguram mais rapidez nas pistas, com velocidades maiores e melhores retomadas, vantagem especialmente importante nas saídas de curvas.
A performance do caminhão é incrementada ainda pela harmonia do trem-de-força (motor, câmbio e eixo), formado integralmente por componentes Mercedes-Benz. A segurança é garantida pelo sistema de freios a disco nas quatro rodas.
Além da ABF/Mercedes-Benz, outras equipes disputam a F-Truck com caminhões Mercedes-Benz. Leandro Totti, com um modelo 1938 S, e Régis Boessio, com um LS 1938, ambos pilotos da ABF Desenvolvimento Team.
