O piloto piracicabano Celso Meneghel Silveira Mello foi o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. O título de campeão foi conquistado na última etapa da temporada, numa prova disputada na cidade de São José dos Pinhais/PR, próximo a Curitiba. Competindo pela mesma equipe, seu pai, Celso Silveira Mello ficou com o terceiro lugar na classificação.
Formatado em seis etapas, o certame teve provas disputadas em quatro estados diferentes: Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo e Paraná, sendo duas em cada uma das duas últimas.
O campeonato de 2011 foi um dos mais disputados dos últimos tempos, sendo que a cada etapa um piloto diferente liderou a ponta da tabela, e assim aconteceu até metade do certame, quando o piloto piracicabano assumiu a liderança para não perder mais. Tanto que na última etapa do ano, Celso Meneghel liderava a classificação de pontos conquistados e também pela contagem dos três descartes obrigatórios.
“Fui o legítimo campeão, porque somei mais pontos, nos dois critérios possíveis”, disse com entusiasmo Celsinho, como é mais conhecido, que na somatória total chegou aos 219 pontos, com o descarte, ficou com 185.
“Foi uma conquista suada, o campeonato foi longo e difícil de ser disputado, onde os fatores extrapistas foram determinantes, já que competimos em localidades longínquas e distintas. Porém, para ficar com esse título superei todas as dificuldades ao longo da temporada e acho que a receita que deu certo foi a minha: me dediquei integralmente e fui premiado por isso”, disse no pódio, após levar um banho de champanhe.
A segunda colocação ficou para o piloto da Bahia, Ricardo Basso, com 161 pontos. Já o outro piracicabano, Celso Silveira Mello, concluiu o certame com 127.
Este ano foi uma temporada vitoriosa para a família Silveira Mello. Em agosto, o pai Celso Silveira Mello conquistou as 100 Milhas Piracicaba, disputada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.