Por meio de micropontos, o DNADot marca tratores e implementos agrícolas, inibindo a intensão de roubo e furto dos veículos
Texto: Assessoria de Imprensa
A criminalidade rompeu os limites urbanos e, não é de hoje, atinge as zonas rurais, regiões que vêm sofrendo com a crescente onda de roubos e assaltos, com cada vez mais intensidade.
O alvo prioritário dos criminosos são os tratores e implementos agrícolas, pois não possuem número de chassi ou de série que os identifique, o que os torna presa fácil de criminosos. Não à toa, a polícia já lidera diversas investigações contra quadrilhas especializadas neste tipo de furto e roubo.
Os mais prejudicados são os pequenos proprietários, que têm na lavoura seu principal sustento de vida.
Diante deste problema, a DNA Security – empresa do Grupo DEKRA especialista em marcação de peças para mercado automotivo – disponibiliza o  DNADot, sistema de proteção que distribui até sete mil micropontos, em mais de 30 locais, nos componentes de alto valor agregado do veículo.
Todo trator ou implemento agrícola marcado com o DNADot pode ser identificado por meio dos selos DNA Security, que são colados em locais de fácil visualização, todas essas informações são coletadas e disponibilizadas à polícia e aos órgãos investigativos.
“A nanotecnologia já mostrou seu potencial e eficiência em veículos e cargas. Agora, surge como uma alternativa para que os proprietários rurais possam defender seus bens”, afirma José Ramalho, Consultor da empresa.
“As chances de adulteração do produto são nulas e sua remoção é praticamente impossível devido à grande quantidade de micropontos. Essas são características que fazem com que a cadeia criminosa perca o interesse nestes veículos, peças e componentes”, conclui Ramalho.
Para conhecer mais sobre esta tecnologia, basta acessar www.meudna.com.br.
Ou ligar para (11) 4418-7281.