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Alpha Pesados: Êxito desenvolve treinamento para clientes XCMG Brasil

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A idéia é minimizar manutenção de máquinas causada por mau uso
Texto: Assessoria de Imprensa
A Êxito Importadora & Exportadora, representante da XCMG no Brasil, inova a entrega técnica de suas máquinas – a partir de agora, todos os revendedores e clientes receberão um treinamento sobre o uso dos equipamentos adquiridos.
O curso tem o objetivo de padronizar os procedimentos de entrega e prevenir quebras provocadas por mau uso. No cronograma são abordados quatro pontos: apresentação do equipamento, segurança, manutenção operacional e operação. A parte teórica é ministrada em sala de aula e acompanhada por um vídeo explicativo, apostila e questionário de avaliação. Depois, os alunos vão a campo checar seus conhecimentos e tirar dúvidas. Ao final das aulas, todos recebem um certificado de participação.  “Sempre fizemos as entregas com a ajuda de mecânicos, sem organizar os procedimentos. O treinamento é necessário porque a entrega técnica das máquinas XCMG é preciso ser feita mediante algumas informações importantes aos operadores sobre a necessidade e a periodicidade necessária de manutenção, além de noções de segurança e dicas para a operação correta”, explica Lucio Malta, gerente operacional da XCMG Brasil.
O projeto-piloto foi realizado no início de janeiro, na Cooperativa Pindorama, empresa parceira da Êxito há mais de um ano.  Na ocasião, foram entregues quatro equipamentos para a renovação de frota do cliente e o treinamento foi ministrado para operadores, mecânicos e eletricistas.
       
A ação continua com a capacitação das revendas autorizadas XCMG Brasil e o projeto pretende passar o treinamento de quatro equipamentos (ZL30G, ZL50G, XE210 e XE370) para todas as lojas até o final de março.  A Nordeste BA, a Comaq e a J. Medonho foram as primeiras a receber as instruções. Joacy Pereira, supervisor de pós-venda da Nordeste BA, foi um dos participantes e já espera os próximos cursos. “Agora estamos mais seguros para entregar as máquinas. Este suporte nos ajuda também na garantia do produto. Antes, mesmo que a gente tentasse evitar problemas futuros com clientes, acabávamos passando por algumas situações difíceis. Os dados passados no treinamento ajudam a melhorar nossos serviços e a fazer uma boa entrega técnica. Espero participar de mais encontros como este, principalmente sobre manutenção”, sugere.
O treinamento é aplicado aos revendedores para que eles repassem as informações aos clientes. “Nossa meta é atender os novos clientes, mas se alguém que já adquiriu uma de nossas máquinas tiver interesse nas aulas, teremos o maior prazer de aplicar o treinamento”, completa Lucio.