Texto: Assessoria de Imprensa
Achar caminhos alternativos na hora do Rush, saber exatamente como chegar em determinado lugar sem precisar carregar o Guia de mapas no porta-luvas, essas são as principais funções de um GPS, ou Global Positioning System (Sistema de Posicionamento Global).
O que muita gente não sabe, é que o sistema surgiu em 1973, quando o departamento de defesa dos Estados Unidos enviou 28 satélites para o espaço. Os sinais emitidos pelos equipamentos permitiam o cálculo do posicionamento de um usuário que tivesse um aparelho receptor na Terra. Contudo, somente em 2000 a tecnologia foi liberada a nós simples mortais, tornando esses produtos verdadeira febre entre os motoristas.
O serviço GPS é útil em praticamente todas as situações e profissões em que seja necessário obter uma localização precisa. Ele é útil para trabalhos de exploração, como expedições dentro de matas ou cavernas, além de importante para praticamente todos os veículos de vôo ou navegação, permitindo aos tripulantes saberem exatamente onde se encontram no céu ou no mar.
Nas lojas Jocar, é possível encontrar vários modelos de GPS de R$184,00 à R$635,00.
