Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A disputa da terceira etapa do Superbike Series (primeira do ELF SBK) neste fim de semana em Santa Cruz do Sul é mais do que simplesmente mais uma corrida na vida o piloto Danilo Andric (#64), da equipe M2B/Limited Motorsport. Depois de duas etapas em que os problemas foram maiores do que a sua determinação de vencer, ele chega ao circuito gaúcho focado em reverter a situação.
“Competir é superar desafios. Toda competição envolve riscos calculados e assumidos. Algumas vezes, os imprevistos provocam situações irreversíveis. E uma corrida de moto também tem suas surpresas: o kit eletrônico deixa de funcionar, o desgaste dos pneus acontece mais rápido do que o esperado, um parafuso inexplicavelmente se quebra, enfim, ocorrem situações imprevisíveis que acabam tirando a chance de brigar pela vitória. Em 2012, tudo isso já aconteceu comigo. Nas duas primeiras etapas disputadas em Interlagos eu não consegui terminar as provas por causa de problemas imponderáveis”.
Mas, Danilo é um competidor que não se deixa abater, levanta a cabeça e encara tudo com naturalidade. “Eu sei que tudo isso faz parte das corridas e nem sempre a sorte está na nossa garupa. O importante é continuar desenvolvendo um trabalho de aprimoramento junto com a equipe para que os bons resultados voltem a aparecer. Gostaria de dizer que acredito que tudo o que teria que acontecer de errado neste ano, já aconteceu e tenho certeza que não irá mais acontecer. O ELF SBK está começando agora e as chances ainda são iguais pra todo mundo. Estamos em Santa Cruz do Sul com muita confiança e vontade de vencer”. O recorde da pista de Santa Cruz do Sul é dele – 1.25,132 – estabelecido em 2008 e até agora não derrubado.
Andric tem o patrocínio do Banco BVA, Siemaco, Eurobike, Premium Racing, Oficina & Arte e Design Pinturas Especiais.
