Ex-piloto de testes da Williams será o parceiro de pilotagem de Marcel Visconde na TOP 1 GT
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Juntos, eles já venceram algumas das principais corridas de longa duração do Brasil, entre elas os 500 km de Interlagos e as Mil Milhas Brasileiras, ambas em 2008. O sucesso da parceria entre Marcel Visconde e o ex-piloto de testes da Williams na Fórmula 1, Max Wilson, traz favoritismo natural à dupla em qualquer competição de Endurance. Não será diferente na TOP SERIES, onde chegam para reforçar uma extensa lista de candidatos ao título na classe TOP 1 GT.
Max, aos 39 anos de idade, reúne a experiência de passagens pela Fórmula Indy e pela V8 Supercars Australiana, além de estar entre os principais nomes da Stock Car. Marcel, de 42, é um especialista em competições de longa duração e, mais do que isso, um especialista em Porsche – a marca que estarão representando na disputa pela vitória já a partir da primeira etapa, marcada para o dia 28 de abril, no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo.
O modelo escolhido pela dupla foi o Porsche 911 GT3 RSR. Apesar do nome, é um carro que se enquadra na classe GT2. “Estou muito motivado porque finalmente temos uma grande categoria de Endurance no Brasil. Fico muito contente de poder colocar o carro de novo na pista, é um tipo de corrida que me agrada bastante e estou ansioso para acelerar. Já tínhamos um ótimo carro em mãos, mas faltava oportunidade para colocá-lo na pista”, destaca Marcel Visconde.
O primeiro desafio da dupla é o próprio circuito de rua do Anhembi, novidade tanto para Marcel quanto para Max. E a adaptação precisa ser quase instantânea: integrando a programação da etapa brasileira da Fórmula Indy, a TOP SERIES concentrará suas atividades em apenas um dia, no sábado (28), com largada marcada para o meio da tarde. A prova que abre o campeonato da TOP SERIES, reunindo mais de trinta carros, terá transmissão ao vivo da Band.
