Fim de semana da Páscoa marca a primeira rodada dupla da categoria

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Sprint Race está nos preparativos finais para o início da temporada 2012, que acontece neste domingo de Páscoa no circuito de Interlagos. O palco da prova de abertura também virou cenário do teste final de equalização, realizado por Tarso Marques, ex-piloto de Fórmula 1 e Champ Car.

Tarso é o responsável por andar com todos os 16 carros do grid e checar se estão em igualdade de condições para o primeiro fim de semana da história da Sprint Race, que atraiu um grid bastante equilibrado, com egressos de vários campeonatos nacionais e regionais.

Da Stock Car vem Eduardo Leite, que alternará entre as duas categorias; já Beto Cavaleiro fará o mesmo em relação à Copa Montana, por onde passou Jorge Garcia e Lucas Finger, outros dois pilotos renomados, assim como Leonardo Medrado e João Marcelo, vencedores na GT4, e três oriundos do Mercedes Benz Grand Challenge, Caito Vianna, Marcelo Rodriguez e Marcello Maioli.

Já Adriano Amaral e Rodrigo Barone, que correram no Mini Challenge, também figuram no grid, ao passo que Guilherme Sperafico volta a competir após um período de cinco anos dedicados aos estudos e trabalho. De divisões regionais e da Stock Jr. surgem Marco Garcia, Lucas Marotta, Eduardo Serratto e Doglas Pierosan, entre outros.

O formato de disputa é bem simples, em sistema de rodadas duplas, com a novidade de que serão três campeonatos em um: além do principal, que agrega todas as provas, existirão os módulos Winter e Final Cup. A primeira, como o próprio nome diz, acontece no inverno brasileiro, utilizando as etapas 4, 5 e 6, que dará ao vencedor um prêmio de 20 mil reais para ser utilizado na Sprint Race em 2013.

Já a Final Cup será disputada nas etapas 8, 9 e 10, que encerram a temporada, e terá uma premiação maior, de 30 mil reais ao vencedor, que também terá de ser investido em 2013. A regra é simples: quem pontuar mais nessas três etapas, leva. Contudo, se o campeão da Final foi o mesmo da Winter, o prêmio não será cumulativo e o maior valor prevalecerá. Já o campeão geral, aquele com o maior número de pontos no total, receberá um prêmio de 50 mil reais.

O calendário é composto por dez rodadas duplas, disputadas nas cidades de São Paulo, Curitiba e Londrina. O primeiro encontro será em São Paulo, com a sexta-feira reservada aos treinos extras, o sábado para treinos livres e a ação principal no domingo, com as tomadas de tempo pela manhã e as corridas à tarde.