Home Outros Alpha Notícias: Guia de Peças é disponibilizado gratuitamente para oficinas e autopeças

Alpha Notícias: Guia de Peças é disponibilizado gratuitamente para oficinas e autopeças

0

Até 2013, catálogo eletrônico terá cerca de 200 mil autopeças e reparador terá canal direto com os fabricantes
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Lançado em 2011, o Guia de Peças, o mais completo e inovador catálogo do mercado automotivo de reposição, já está disponível gratuitamente para download através do site www.guiadepecas.com. Desenvolvido exclusivamente para oficinas mecânicas e lojas de autopeças, o Guia de Peças conta hoje com dados de 148 ­­fabricantes, cerca de 35 mil peças cadastradas, gerando por volta de 1,2 milhão de aplicações.
Projetado pela WorkGroup, que comercializa e desenvolve o software WorkMotor, esta versão do Guia de Peças contou com a parceria da DPK, uma das maiores distribuidoras de autopeças do Brasil. “Até o final de 2012, o Guia deve ter 100 mil peças cadastradas e em 2013 poderá contar com 200 mil, se tornando o catálogo nacional das autopeças. E a próxima versão do Guia, que será lançada em maio deste ano, vai permitir que o reparador converse direto com a fábrica”, explica o diretor da WorkGroup, Marco Antônio Del Corso.
Com uma interface simplificada, o catálogo proporciona segurança e rapidez nas consultas, o que traz mais precisão durante a compra de peças e o atendimento a clientes. “Antes utilizávamos vários catálogos, tanto eletrônicos como impressos, agora com o Guia de Peças percebemos que funciona melhor, pois temos uma busca mais rápida.”, comenta Walmir Finatti, da Walcar Centro Automotivo.
Além de dados de aplicações da peça nos veículos, o catálogo possibilita que o usuário acesse o manual dos fabricantes, consulte preços e visualize imagens das peças. A lista de preços que está disponível no Guia de Peças pertence à DPK e periodicamente são realizadas atualizações.
Outra vantagem que merece destaque é que o catálogo de peças foi desenvolvido para estar integrado ao software WorkMotor. A integração permite, por exemplo, a transferência de informações do catálogo para o módulo de estoque do software, o que facilita a consulta de peças e agiliza a tomada de decisões em oficinas mecânicas e autopeças.
Mais Informações: www.workmotor.com  

NO COMMENTS

Sair da versão mobile